[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir da próxima quinta-feira, dia 20, a Prefeitura de Aracaju estará realizando na Praça de Eventos dos Mercados Municipais o Forró Caju. E a atuação da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos – no evento está definida, através da prestação dos serviços de limpeza e ordenamento do comércio na área.
Segundo o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, o esquema de atuação na festa sofreu poucas alterações em relação ao ano passado. “A atuação do ano passado se mostrou eficiente. O que muda para este ano tem o sentido de melhorar na prestação dos serviços, seguindo alguns detalhes que foram modificados na organização geral do evento”, conta. De acordo com Nascimento, a atuação da Emsurb segue em duas frentes: a primeira é a varrição, coleta de lixo e limpeza da área de realização do evento e arredores. A segunda frente é a fiscalização e o ordenamento do comércio de bebidas e alimentos.
Na parte de recolhimento do lixo, a Emsurb vai manter um contingente para realizar a varrição durante a festa e no dia seguinte realizar a limpeza efetiva da área. “Como o número de pessoas é grande, não há a possibilidade de realizarmos a limpeza da área durante a festa. Apenas manteremos um contingente para serviços essenciais, como a limpeza dos banheiros do Mercado Thales Ferraz, por exemplo. Na manhã seguinte à festa, vamos dispor de um efetivo maior para varrição, coleta de lixo e lavagem da área de realização do evento, assim como os arredores da festa”, explica.
Quanto à parte de comércio, o presidente da Emsurb destaca que 40 servidores da empresa, divididos em duas equipes, estarão escalados para manter a ordem de montagem das barracas e evitar que ambulantes que não possuam alvará de comercialização se instalem sem permissão. “Realizamos um cadastramento dos vendedores entre os dias 5 e 7 deste mês e um sorteio das barracas no dia 10. Os sorteados pagaram uma taxa e receberam autorização para comercializar seus produtos. A fiscalização será no sentido de não permitir que comerciantes sem autorização façam uso da praça de eventos”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.