Emsurb e Emurb participam de debate promovido pela Conam
A Conam tem representatividade em 36 bairros da capital. Através da participação das mulheres em suas comunidades, a coordenação busca atender as solicitações e dificuldades, solucionando cada caso de acordo com as reivindicações.
De acordo com a presidente da Conam Mulher e diretora da coordenação em nível nacional, Adriana Maria da Silva Oliveira, os debates são promovidos mensalmente, e a escolha do órgão participante é de acordo com as necessidades apresentadas. “Já participaram de nossas reuniões a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis, Conselhos Municipais e Estaduais de Saúde, Ministério Público e Procuradoria da República, entre outros. Em geral utilizamos os espaços do auditório da ASI e dos Sindicatos dos Radialistas”, informa.
Ainda segundo Adriana, desta vez a participação da Emsurb e Emurb foi solicitada para resolver questões relacionadas à limpeza de canais e manutenção das praças. Além da drenagem e pavimentação de algumas ruas da capital.
Para Cláudia Virgínia, assessora técnica e representante da Emsurb, o debate é vantajoso para ambos. “A partir da realização dos debates podemos identificar os problemas de cada bairro. É a forma que os moradores têm de fiscalizar o nosso trabalho, e juntos encontrarmos uma solução”, enfatiza.
Após os debates, as reivindicações foram encaminhadas para as diretorias de cada órgão. Em seguida, técnicos fazem visitas aos locais, e analisam cada caso, apresentando as possíveis melhorias ou soluções.
Participaram do debate em torno de 100 mulheres representando seus bairros. Mais informações sobre a Coordenação do Movimento de Mulheres de Sergipe pelo Tel (79) 9978-3261.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Emsurb e Emurb participam de debate promovido pela Conam – Fotos: Márcio Garcez