Emsurb e Corpo de Bombeiro encerram primeira turma do curso de primeiros-socorros
A primeira turma, composta por 15 funcionários, foi instruída para situações de sinistro. De acordo com o fiscal Washington Luiz Mazeo, as instruções que inicialmente pareciam simples terão grande significância no cotidiano. “Aprendi muita coisa básica, mas que em situação de perigo terá grande relevância. O curso foi muito importante para que possamos proceder corretamente. Eu, por exemplo, aprendi o porquê de não se retirar a vítima do local do acidente, pois pode agravar a situação a depender do caso. O Corpo de Bombeiros e a Prefeitura estão de parabéns em proporcionar esse tipo de instrução para os servidores e permissionários”, relata.
De acordo com o sargento Warney, todo o treinamento de primeiros-socorros e incêndio é de suma importância para combater situações de riscos. “Essas instruções são muito importantes para todos, para que saibam como proceder, não somente em situações de riscos no trabalho, mas em suas residências, em uma viagem, ou até mesmo em passeios”, fala.
Para a gerente de Abastecimento do Mercado Albano Franco, Silvana Gomes, a Emsurb tem todo interesse de colaborar para com a segurança não só dos funcionários e permissionários, mas de todos que circulam no mercado. “Manter a condição de segurança é o nosso objetivo e, por isso, estamos investindo para que estejam preparados para qualquer eventualidade”, diz.
A próxima turma terá início na próximo segunda-feira, dia 21, e será composta pelos permissionários do Mercado Central. A parte prática do curso acontecerá na sexta-feira, dia 25, na área externa do Mercado Thales Ferraz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]