Emsurb e Banco Itaú lançam amanhã projeto sobre o Dia da Árvore
A partir das 8 horas, diretores da Emsurb e da gerência do Banco Itaú estarão distribuindo mudas e orientando os alunos de escolas da capital sobre as etapas do plantio, a importância do acondicionamento da muda em sacos, da areia e a temperatura adequada para o desenvolvimento da planta.
Cerca de cem alunos da Escola Municipal Dom Távora e do Colégio Ofenísia Freire, entre outros estabelecimentos de ensino, receberão instruções sobre a importância do reflorestamento urbano e aprenderão na prática técnicas de plantio. Segundo a assessora de Planejamento da Emsurb, Célia Bastos, “os estudantes ouvirão sobre a importância do reflorestamento dentro da cidade e perceberão na prática com as mudas doadas as técnicas do plantio, que poderão ser aplicadas nos jardins de suas casas”.
Outro ponto destacado pela assessora de Planejamento é que este tipo de evento, embora aparentemente simples, servirá como estímulo à criação de um senso de responsabilidade pelo ambiente urbano em que vivemos. “No futuro, estas crianças e jovens poderão visitar o parque e contemplar o bosque que iniciaram com o plantio no dia 21 de setembro de 2005”, completou Célia Bastos.
Após toda instrução ambiental os estudantes terão momentos de recreação, com atividades que despertarão o espírito de preservação do verde. O encontro ambiental encerrará com uma confraternização entre os estudantes, a gerência do Banco Itaú e funcionários do Horto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]