[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para impedir que pequenos imprevistos causem grandes transtornos na organização do Forró Caju, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), está com uma equipe de plantão, composta por seis eletricistas durante o evento, para atender qualquer incidente elétrico.

A equipe executa serviço de base elétrica como reposição de lâmpadas e material elétrico, instalação de gambiarras e iluminação de médio porte nas áreas internas dos camarins dos palcos, camarotes e nos postos do Conselho Tutelar, Samu 192 – Aracaju, Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Cabine de Desarmamento.

De acordo com o coordenador de Comércio e Eventos, Daniel Lessa, a equipe faz serviços elétricos minuciosos, mas que possuem grande importância para a estabilidade do evento. “Executamos serviços minuciosos, mas que são de muita importância para a realização da festa, a exmplo da devida iluminação no camarim e nos camarotes, onde ficam os convidados. Além disso, damos o suporte na atuação de órgãos durante o Forró Caju”, coloca.

Segundo o staff Evandro, a equipe de eletricistas está sempre a postos para qualquer eventualidade. “Estamos sempre em movimentação com os artistas que precisam se preparar para os shows. O camarim deve estar apto para recepcioná-los. E qualquer imprevisto que aconteça a equipe está aqui para solucionar o problema”, diz.

Para os que estão trabalhando durante o Forró Caju, este serviço é fundamental. “No nosso posto do Samu 192 – Aracaju é impossível trabalhar sem que a energia esteja funcionando corretamente. Precisamos de uma iluminação eficiente para atender aos pacientes, assim como a eletricidade para os nossos equipamentos que são muito importantes para um atendimento eficiente e eficaz”, revela a coordenadora do Samu 192 – Aracaju, Ivana Mendonça.

A Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), bem como alguns veículos on line, montaram estruturas para realização da cobertura jornalística do evento em tempo real. Para a técnica do CPD da Secom, Flávia Santos, a estabilidade da energia é fundamental para a devida utilização das máquinas. “A estrutura de redação no camarote para a cobertura on line é composta por cinco computadores, que sustenta todo o trabalho da equipe de jornalismo. A instalação elétrica, assim como a manutenção, são importantíssimas para o desenvolvimento desse trabalho. Hoje mesmo, por exemplo, tivemos a necessidade de locomover as máquinas e solicitamos os eletricistas da Emsurb”, fala.

Na Praça de Eventos Hilton Lopes, a Emsurb tem recolocado diariamente 20 lâmpadas. “Estamos com a ação diária de recolocar as lâmpadas das gambiarras que queimam, principalmente quando chove. Nossa equipe permanece todo o evento para fazer reparos em qualquer eventualidade que surja”, comenta o eletricista José Lopes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.