[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Tido como um patrimônio histórico da cidade e responsável pela qualidade de vida, o verde deve ser visto pela população como sinônimo de bem-estar. Pensando assim, a Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), cuida diariamente das áreas verdes da capital. Desde a semana passada, todas as árvores situadas no canteiro central da avenida Hermes Fontes estão passando por um mutirão de podação.

As árvores possuem um papel fundamental para garantir o bem-estar dos cidadãos, que vai desde o ar purificado a uma aconchegante sombra. Para o gerente de Áreas Verdes da Emsurb, Francisco Ney Maia, os cuidados com as árvores são voltados para a qualidade de vida. “Hoje a árvore vai muito além da estética em uma cidade; o que se deve levar em consideração é a qualidade de vida dos aracajuanos”, comenta Ney.

Há toda uma técnica adequada para a poda das árvores, por isso, não é permitido que esse tipo de serviço seja executado por qualquer pessoa. O patrimônio histórico deve ser devidamente preservado e a manutenção é um dos fatores que garante sua conservação. “Uma podação executada erroneamente pode provocar a morte da árvore. Assim, sempre ressaltamos que esse tipo de serviço deve ser feito por técnicos da área. A Emsurb cumpre uma programação semanal de podação, a fim de alcançar todos os bairros da capital. Temos ainda o 0800 284 1300 para atender as solicitações dos cidadãos”, revela o gerente de Áreas Verdes.

O mutirão de podação na avenida Hermes Fontes foi iniciado no último dia 11. Duas caçambas transportam todos os galhos retirados durante a operação para o Aterro Controlado. Para garantir a segurança da equipe, dos pedestres, bem como o fluxo na avenida – que é intenso -, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) escalou agentes de trânsito para orientar tráfego no local.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.