[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Empresa Municipal de Serviços (Emsurb), em parceria com o Centro de Controle Zoonoses (CCZ), está desenvolvendo um trabalho de combate à proliferação de caramujos africanos na Praça da Imprensa e na travessa Minervina Barros, no bairro Santos Dumont.

A ação, que teve início na manhã de ontem, quarta-feira, conta com a participação de 12 agentes, com todo o equipamento necessário para realizar o mutirão de limpeza e o recolhimento dos caramujos. Segundo o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, José Roberto Gomes, os agentes receberam toda a orientação necessária. “Para o serviço, orientamos a equipe sobre a importância de luvas e o de não matar os caramujos, pois todos eles irão para a Zoonoses, onde serão macerados (esmagados) e incinerados (queimados)”, explica Gomes.

A equipe de limpeza urbana recebe o apoio da equipe de áreas verdes. Segundo o gerente de Áreas Verdes da Emsurb, Francisco Ney Maia, a vegetação da Praça da Imprensa será mudada. “Não podemos deixar as plantas com esses caramujos e, muito menos, a população sofrer com isso. Sendo assim, a vegetação será mudada e a limpeza concluída”, conta Maia.

Para contribuir com a exterminação dos caramujos africanos, a Emsurb já vem fazendo um trabalho preventivo nas praças, canais e vias públicas da cidade. “Nosso trabalho vai ser intensificado nos logradouros. Todos os agentes já sabem as características do caramujo e os esconderijos. Agora é intensificar o trabalho para evitar a proliferação”, fala Gomes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.