[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos – vai ampliar a área de cobertura do Projeto Bota Fora através da integração das localidades incluídas na programação elaborada no início do ano.
De acordo com a Coordenação de Limpeza Urbana da Emsurb, a ampliação da cobertura trata-se de uma antecipação do cronograma pré-estabelecido, com o objetivo de agilizar ainda mais o recolhimento de entulho nos bairros e também promover a expansão do projeto para outras localidades. Conforme José Roberto Gomes, coordenador do Bota Fora, a programação previa a atuação no Alto do Santos Dumont, Pau Ferro e na Soledade, enquanto que no dia 24 o Bota Fora seria realizado no bairro Lamarão e no loteamento Pousada Verde. “Na verdade, o que fizemos foi uma junção destas datas, integrando estas localidades. Assim além da ampliação da área de cobertura, também incluímos o loteamento Santa Madalena”, explica Roberto.
Como explicou o coordenador do Bota Fora, a partir deste sábado, dia 10 de maio, a atuação do projeto será no Alto do Santos Dumont, Pau Ferro, Soledade, Lamarão, loteamento Pousada Verde e no Santa Madalena. Com a antecipação das datas e integração dos bairros, um novo cronograma foi elaborado: no dia 24, a atuação da Emsurb será nos conjuntos JK, Sol Nascente e Santa Lúcia; no dia 7 de junho, largo da Aparecida, loteamento 31 e Março e conjuntos Castelo Branco I e II e Bela Vista; no dia 21 de junho, José Conrado de Araújo, Veneza, conjunto D. Pedro I e loteamento Planalto.
Desta forma, a programação para este primeiro semestre, que seria encerrada no dia 2 de agosto, será concluída no dia 21 de junho, abrindo novas datas para a expansão do Bota Fora para outras localidades e agilizando o recolhimento de entulho na cidade.
Um dado apresentado pela Coordenadoria de Limpeza Urbana da Emsurb é quanto ao volume de lixo e entulho recolhido través do Projeto Bota Fora. Nas sete localidades em que o Bota Fora foi executado desde o mês de março, houve um crescimento do volume de materiais coletados, chegando, no bairro Santos Dumont, a mais de três toneladas de entulhos, seja restos de material de construção, restos de madeira, cadeiras ou sofás.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.