Emsurb alerta para que visitas no Dia de Finados sejam antecipadas para evitar tumultos e desperdício de água
Outra preocupação da Emsurb é evitar o desperdício de água na lavagem dos túmulos. De acordo com o diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Antônio Carlos Mota, a grande concentração de pessoas em apenas um dia prejudica até mesmo na hora de fazer as orações. “Temos feito apelos no sentido de que antecipem a visitação para que todos possam ter tranqüilidade para meditar e circular pelos cemitérios. É comum também as pessoas fazerem a lavagem dos túmulos e lápides. Para isso fornecemos água, mas com o tumulto gerado no Dia de Finados fica praticamente impossível impedir o desperdício. Queremos que as pessoas façam essa antecipação das visitas para evitar também os desperdícios”, explica Antônio Carlos.
Como preparação para o Dia de Finados, a Emsurb programou uma programação especial de limpeza para proporcionar mais conforto às pessoas. Três equipes estarão atuando paralelamente nos cemitérios. Antônio Carlos informou que a limpeza nos cemitérios é feita com freqüência pela empresa, mas neste período há uma intensificação com serviços de gadanhamento, capinação, podação e pintura dos meios-fios.
No feriado do dia 2 de novembro, a Emsurb vai disponibilizar duas equipes volantes que circularão por todos os cemitérios da capital recolhendo o lixo. De acordo com o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, Roberto Gomes, as equipes estarão de plantão para evitar o acúmulo de material jogado ao chão. “Estaremos circulando os cemitérios da cidade para evitar o excesso de lixo, principalmente de flores, jogado ao chão. Iremos manter o cemitério limpo durante todo o dia de visitas”, diz.
A Emsurb também estará disciplinando o comércio ambulante na área externa dos cemitérios para evitar a obstrução do passeio público e os portões de acesso.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Emsurb alerta para que visitas no Dia de Finados sejam antecipadas para evitar tumultos e desperdício de água – Fotos: Wellington Barreto