[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nas últimas semanas, a Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos – tem observado que alguns coqueiros têm sido alvo de vandalismo por parte de pessoas que retiram as palhas para realizar ornamentação de festas juninas.
Na última segunda-feira, dia 16, um carroceiro foi flagrado carregando palhas para uma casa e confessou ter retirado de coqueiros situados em via pública no conjunto Orlando Dantas. O carroceiro foi notificado e advertido da prática irregular e justificou o ato por se tratar de coqueiros anões e facilitar o trabalho.
Em virtude desta prática, as árvores estão sendo mutiladas e de algumas inclusive tem restado apenas o tronco, o que não só deixa um mau aspecto visual como também prejudica a formação da planta.
Pelas informações da Gerência de Áreas Verdes da Emsurb, este tipo de prática não será permitido pela empresa, que determinou uma maior fiscalização para se evitar a retirada de palhas de árvores situadas em via pública. Para o gerente de Áreas Verdes da Emsurb, Francisco Ney Maia, os coqueiros são também um patrimônio público assim como os prédios. Cortes indiscriminados representam ato de vandalismo e como tal devem ser tratados. A orientação passada por Francisco Ney é de que estas palhas sejam solicitadas a proprietários de sítios, pois os coqueiros da cidade não têm condições de suprir a demanda.
De acordo com Francisco Ney, a Emsurb vai intensificar a vigilância em locais onde há uma maior concentração de coqueiros para coibir os atos de vandalismo nesta época do ano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.