[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Estender a política de capacitação para melhorar a qualidade do atendimento aos turistas também no interior do Estado. Este é o propósito da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) ao incorporar o programa de capacitação ‘Sergipe de Braços Abertos’ ao programa do Governo do Estado ‘Sergipe de Todos’, que retoma suas atividades dia 6 de fevereiro em Pirambu, município do Leste Sergipano.

Dirigido a prestadores de serviço que lidam diretamente com o turista, como garçons, recepcionistas, guias turísticos e taxistas, o ‘Sergipe de Braços Abertos’ consiste de dois módulos de 4 horas cada, um com nivelamento de informações sobre roteiros turísticos de Sergipe, acessibilidade, transportes, entre outros; e outro sobre qualidade no atendimento e técnicas de fidelização do cliente.

Em Pirambu, o curso será ministrado no dia 5 de fevereiro, com um módulo pela manhã e outro à tarde, a fim de não privar os participantes do acesso aos diversos serviços do Governo de Sergipe que serão oferecidos à população na sexta-feira, 6. A capacitação será realizada no Colégio Mário Trindade Cruz, na sede do município. Especialistas em turismo e atendimento da Emsetur ministrarão o curso com aulas expositivas, exercícios práticos e entrega de cartilha informativa.

Serão ofertadas 40 vagas, e os participantes receberão um botton alusivo ao programa que os identifica como embaixadores do turismo sergipano. Já as empresas e estabelecimentos que encaminharem seus funcionários receberão o selo de qualidade do ‘Sergipe de Braços Abertos’ com o slogan “Empresa Amiga do Turista”, como forma de incentivar e agregar valor aos participantes.

Oportunidade ideal

Para o presidente da Emsetur, José Roberto Lima, é de grande importância qualificar o atendimento e os serviços turísticos em todos os roteiros de Sergipe, e o ‘Sergipe de Todos’ é a oportunidade ideal para realizar a ação. “O sergipano precisa conhecer mais seu próprio estado e se preparar cada vez mais para receber melhor o turista doméstico e de fora. Com o ‘Sergipe de Braços Abertos’ esperamos elevar a qualidade dos nossos serviços, qualificando ainda mais Sergipe enquanto destino turístico”, afirma.

No segundo semestre de 2008, quando foi iniciado, o ‘Sergipe de Braços Abertos’ capacitou cerca de 300 pessoas, com a parceria de hotéis restaurantes, locadoras e receptivos. “Este ano, esperamos aumentar consideravelmente o número de participantes, interiorizando as ações de qualificação turística”, declarou José Roberto Lima.

Inscrições

Os interessados em participar do ‘Sergipe de Braços Abertos’ em Pirambu devem procurar a Secretaria de Turismo do Município ou ligar para o número 8819-1839. A pessoa responsável pelas inscrições é Ronie Ferreira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.