[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Receber bem o turista durante a estação mais quente de 2010 e uma ação voltada para obter boas oportunidades de negócios no setor. Essas foram duas das principais pautas do ‘Café com Trade’, promovido pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) em parceria com a iniciativa privada, que aconteceu nesta quinta-feira, 10, no Del Canto Hotel.

O encontro serviu para estreitar o diálogo com o setor e aprimorar as políticas de turismo. Nesta edição do ‘Café com Trade’, o presidente da Emsetur, José Roberto de Lima Andrade, iniciou sua explanação informando que em 2010 serão disponibilizados R$ 3,5 milhões para ações voltadas à promoção do destino sergipano.  A verba é proveniente do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) do Governo Federal.

José Roberto de Lima informou ainda que um workshop, em parceria com uma das maiores operadoras de turismo do país, a CVC, acontecerá nos dias três e quatro de fevereiro. O evento será voltado para agentes de viagem e Sergipe colocará um estande de 200 metros quadrados. “Haverá um espaço para os empresários sergipanos terem boas oportunidades de fechar seus negócios. Essa é uma lógica que pretendemos repetir em feiras importantes de 2010”, afirmou o presidente.

O estande, chamado inicialmente de ‘Rua Sergipe’, terá uma entrada semelhante a das igrejas seculares de São Cristóvão seguida de um longo corredor com diversas mesas, onde os empresários poderão apresentar seus produtos ligados ao Destino Sergipe.
Para o proprietário da Rede Real de Hotéis, Emanuel de Oliveira, a “iniciativa envolve mais o empresário para sentar e negociar. Desse jeito, o estande fica com a presença maior do setor”, afirmou.  

Recepção no verão sergipano

O ‘Café com Trade’ também foi o momento de apresentar o plano de recepção para os turistas na alta estação. A diretora de marketing da Emsetur, Caroline Portugal, apresentou as principais ações do plano. “Prepararemos o salão de desembarque para receber os turistas. São ações voltadas para o acolhimento do turista e para reforçar o volte sempre”, afirmou a diretora.

Serão colocados painéis na fachada do aeroporto, para que o turista possa avistá-los assim que descer do avião e na sala de desembarque.  No local onde é feito o desembarque haverá uma TV de plasma passando vídeos sobre Sergipe.  “Em um pequeno quiosque ficará uma recepcionista distribuindo material promocional para os turistas”, completou Caroline Portugal.

Também foi apresentado ao trade um guia de bolso que tem como principal objetivo informar de maneira eficiente e prática sobre os atrativos do estado e serviços de turismo. Contendo dois mapas, um de Aracaju e outro de Sergipe, o guia de bolso terá informações de bares, restaurantes, locais de programação musical, além de meios de hospedagem. “A ideia é que os empresários possam anunciar em um espaço no fundo do folder, colocando o layout dos seus estabelecimentos. A Emsetur cede a arte do guia”, disse a diretora de Marketing.

Ao analisar a reunião, o gerente do Del Canto Hotel, Danilo Iost, disse que no turismo, é preciso sempre pensar de forma planejada. “Nossos pacotes do natal de 2010 já estão todos fechados e estamos com uma boa expectativa de ocupação, em 70 %. É importante sempre o poder público estar agindo em parceria como trade”. 

 “Nós estamos nos esforçando para promover Sergipe e trazer muitos turistas, mas a responsabilidade de tratar e atendê-los bem é de todos aqueles que prestam o serviço”, finalizou José Roberto de Lima.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.