[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Lideranças do setor empresarial estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) para agradecer o empenho do governador Marcelo Déda pelas conquistas observadas no setor nesse primeiro ano de gestão. O encontro, ocorrido na manhã da última sexta-feira, 28 de dezembro, ocorreu no gabinete do secretário Jorge Santana e reuniu representantes dos diversos segmentos produtivos do Estado. Na oportunidade, o secretário convocou todos a participarem da campanha pela formalização de pequenas e micro empresas sergipanas, que será deflagrada pelo Governo do Estado.

"Solicitamos ao secretário Jorge Santana que transmita ao governador os nossos agradecimentos pelo apoio dado às entidades empresariais do Estado, especialmente pelos benefícios alcançados com a aprovação da Lei Geral", afirmou o presidente do Fórum Empresarial de Sergipe, Manuel Lisboa. "Tivemos um bom relacionamento com o Governo, de respeito mútuo em benefício do Estado, a partir do trabalho muito bem conduzido pelo secretário Jorge Santana", disse o dirigente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, Lauro Vasconcelos.

Para Juliano César, da Associação de Distribuidores e Atacadistas de Produtos Industrializados do Estado (ADAS), foi necessário o encontro para que todos pudessem enaltecer o trabalho realizado esse ano pelo Governo do Estado, referenciando a Sedetec em atender as solicitações do setor. "A decisão do governador Marcelo Déda de fortalecer as pequenas empresas sergipanas foi uma ação corajosa, que virou destaque nacional, ao lado do Paraná, e hoje observamos que a Sedetec é a casa do desenvolvimento econômico de Sergipe. A secretaria mudou de conceito", disse ele.

O presidente da Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASEOPP), Luciano Barreto, também aproveitou a oportunidade para elogiar a atuação do Governo do Estado nesse primeiro ano de mandato. "Quero enaltecer o trabalho rigoroso que o Governo tem feito na cobrança de impostos e observar que nós empresários devemos estar unidos para combater a competição desigual que vem sendo praticada no mercado", afirmou. "Hoje o setor de construção civil pode ter esse diálogo aberto com a Secretaria, o que não acontecia antes, e devemos isso à presença de Jorge Santana na pasta", afirmou Jailson Menezes, da Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Sergipe (Acomac).

Ao agradecer as palavras e o apoio das entidades do setor empresarial para as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, o secretário Jorge Santana fez um breve relato sobre o trabalho implementado pela sua pasta para formatar a Lei Geral, atendendo a todos os segmentos do Estado. "A partir dessa ação, que considero um grande marco na economia de Sergipe, fizemos com que o Estado se destacasse nacionalmente, inclusive com repercussão positiva até hoje. Agora, vamos partir para uma grande campanha para tirar as pequenas e micro empresas da informalidade e para isso o governador espera contar com a colaboração de todos", conclamou.

Da reunião também participaram o empresário Gilson Figueiredo, da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL); Hugo França, da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio); Luciano Levita, do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindpese); Álvaro Egerland, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); José Raimundo, da Associação dos Representantes Comerciais do Estado de Sergipe; Roger Dantas, da Associação das Empresas Brasileiras de Software e Serviços de Informática de Sergipe (Assespro); Diego Costa, da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Sergipe (ABIH); o presidente da Codise, Ancelmo de Oliveira; e o secretário adjunto da Sedetec, Alexandre Porto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.