Empresários e técnicos conhecem automação em transportes
Esse validador consta de um leitor de cartões inteligentes sem contato humano (por ondas rádio), que permite, por meio de uma moderna tecnologia de ponta, modernizar o atual sistema da comercialização e uso do vale transporte e passe escolar.
O sistema, empregado em mais de 13 cidades brasileiras, dentre elas Rio de Janeiro e São Paulo, é dotado de um cartão magnético que contém dados do usuário e os créditos que ele comprará antecipadamente, oferecendo maior segurança e controle não só do número de passageiros que usam diariamente o ônibus, como também o itinerário e a velocidade desenvolvida. A transmissão desses dados vai para uma central que monitora toda a movimentação do veículo.
Com a instalação do sistema, cada ônibus em circulação é equipado com um validador com antena, que transmite todos esses dados à central a cada meia hora ou a depender da programação elaborada. Outro fator importante nessa automação é que a figura do cobrador permanece, já que ele é peça fundamental para o sucesso do funcionamento do sistema.
De acordo com dados apresentados durante a demonstração do funcionamento do validador, que é fabricado no Brasil, mais de 6.976 equipamentos desse tipo estão em funcionamento no país. Empresários e técnicos do transporte vão continuar se reunindo, buscando conhecer mais a funcionalidade do equipamento em questão.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]