[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento recebeu a executiva Matilde Amarchand, presidente da Rama Business Solution, empresa privada de representação e procuração internacional localizada na Flórida e com representantes no Brasil. Em visita às capitais do país, a fim de fazer o marketing da empresa e captar oportunidades e demandas dos Estados, a executiva fez uma apresentação sobre as atividades desenvolvidas pela empresa e suas áreas de atuação, durante reunião realizada na segunda-feira, 2, na Sedetec.

Especializada em mercado de capitais, procuração, representação e desenvolvimento de novos negócios a Rama Business está presente no Cazaquistão, Lituânia e Itália. No Brasil tem como objetivo promover investimentos em projetos de desenvolvimento econômico e infraestrutura para empresas e investidores estrangeiros.  “Desde 2010 nossos esforços tem se concentrado no mercado emergente do Brasil com o objetivo de auxiliar os governos e organizações com os financiamentos de seus projetos previstos para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016”, destacou Matilde.

De acordo com a presidente do grupo, a ideia é transformar as necessidades de infraestrutura observadas nos Estados em projetos economicamente eficientes e ambientalmente sustentáveis. “Nossa expertise se baseia em trabalhar com mercados de capitais, a fim de investir em projetos de parcerias público-privadas; procuração e representação de empresas dispostas a estabelecer uma presença no mercado exterior ou criar uma nova joint venture e ainda a importação/exportação de equipamentos pesados e matérias-primas voltadas para projetos de infraestrutura”, disse ao destacar que a empresa atua no setor de energia, em particular nas áreas da energia de biomassa, solar, eólica, hídrica e energia elétrica.

Durante a reunião o secretário fez uma apresentação sobre as potencialidades do Estado, destacou o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) e algumas marcas estrangeiras que escolheram Sergipe para instalar seus empreendimentos. Participaram do encontro o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Roberto Bispo, o secretário adjunto da Sedetec, Carlos Augusto Franco, os diretores da Codise, Johélino Magalhães (Recursos Minerais) e João Lima (Industrialização), o presidente da Fapitec, Ricardo Santana e o presidente do SergipeTec, Marcos Wandir. Também estiveram presentes os assessores da Sedetec Daniel Fabrício, Haroldo Barros e Célio Martins.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.