[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec) já tem novo titular. Em uma solenidade bastante concorrida, na manhã desta sexta-feira, 4, assumiu a pasta o deputado estadual licenciado Zeca da Silva, em substituição a Jorge Santana, que dirigiu a secretaria nos primeiro quatro anos do governo Marcelo Déda. No mesmo ato foi empossado o novo diretor-presidente da Companhia Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), Décio Portella, que ocupa o lugar do então dirigente Ancelmo de Oliveira.

Natural de Aracaju, Zeca da Silva foi presidente da Bomfim Cargas e Encomendas e chefe geral do setor de tráfego da empresa Senhor do Bomfim. Iniciou sua carreira política na Câmara Municipal de Aracaju onde foi vereador e também presidente da casa. Em 2010 foi reeleito deputado estadual, cargo do qual se licenciou para assumir o comando da Sedetec.

Ao transmitir o comando da pasta, o ex-secretário Jorge Santana fez questão de ressaltar a forma como foi acolhido na época e a sensação do dever cumprido. “Como observador que sempre fui da economia sergipana, agradeço a oportunidade proporcionada pelo governador Marcelo Deda de poder ter servido ao Estado, nesses últimos anos, aproveitando também para ressaltar a imensa contribuição que recebi de todos os servidores que fazem a Sedetec e suas vinculadas Codise, Jucese, ITPS, Fapitec e Emsetur, onde pudemos realizar muitos avanços nesse período”, enfatizou.

Para Zeca da Silva o momento é de engrandecimento na vida política, pessoal e profissional. “Agradeço o convite feito pelo governador e a forma cordial e carinhosa com que estou sendo acolhido por Jorge Santana e sua equipe, o que tem facilitado muito esse processo de transição. Aqui firmo o compromisso de continuar seguindo a plataforma de desenvolvimento do governo do Estado, me empenhando para dirigir novas propostas, à medida que procurarei valorizar os talentos e competências, sempre buscando ajudar a fortalecer e desenvolver economicamente o Estado de Sergipe”, afirmou o novo secretário ao ressaltar que as portas da Sedetec estarão sempre abertas,a fim de estabelecer o diálogo entre as partes interessadas – Estado, setor produtivo e povo sergipano – para o incremento da economia sergipana.

Codise

Também ao deixar o cargo, o ex-presidente da Codise, Ancelmo de Oliveira, fez vários agradecimentos, em especial aos empreendedores sergipanos, segundo ele a razão do trabalho realizado pela empresa. “Quando cheguei aqui, há pouco mais de três anos, encontrei uma companhia com a auto estima em baixa, mas hoje saio enriquecido pelas amizades que conquistei e por ver uma Codise equilibrada, com capacidade para investir recursos próprios em projetos já elaborados, e capaz sim de prestar um grande serviço à sociedade sergipana”, afirmou. 

Químico industrial e engenheiro químico, o novo dirigente da Codise, Décio César Portella é paulista e teve sua experiência profissional iniciada no serviço militar. Foi primeiro tenente de Infantaria do Exército Brasileiro, além de ter sido gerente e diretor de empresas como a Oxy Metal Finishing do Brasil e Shell. “Hoje chego com a expectativa de aprender numa atividade onde nunca estive e espero que minha experiência profissional de mais de 40 anos possa servir para continuar o trabalho já iniciado pelo governo de fomentar o desenvolvimento econômico de Sergipe, na atração de novos empreendimentos e promoção de ampliação dos já existentes”, destacou Décio Portella que também atuou na Brasil Telecom e na Companhia Siderúrgica Nacional.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.