Emgetis faz doações ao Projeto Pouso Seguro da Criança
Crianças e adolescentes assistidas pelo projeto Pouso Seguro receberam dezenas de livros e flautas nesta terça-feira, 11, no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. A entrega dos presentes foi uma iniciativa das Secretarias de Estado do Turismo, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
As ações desenvolvidas pelo projeto ‘Pouso Seguro’ são realizadas há dez anos e atende mais de 200 crianças e adolescentes dos bairros localizados no entorno do Aeroporto Santa Maria. “A intenção do projeto é dar atividades pedagógicas, esportivas e artísticas às crianças destes bairros. È uma forma clara e responsável para o desenvolvimento intelectual dessas crianças”, explicou Lourdes Moreira, assistente social da Setur/Emsetur.
Durante o mês de novembro, os servidores da Emgetis fizeram uma campanha interna de arrecadação desses instrumentos. A finalidade foi proporcionar a essas crianças e adolescentes aulas de flauta doce inseridas no Projeto Pouso Seguro da Criança, pois, apesar de já haver um instrutor disponível, os beneficiados não dispunham do material.
Além das flautas doces, as crianças receberam dos colaboradores da Emgetis livros infantis para compor a biblioteca do Projeto e sacolinhas com doces. De acordo com a gerente da Área de Pessoal (Arpes) da Emgetis, Ana Paula Correia, a doação surgiu depois que uma equipe da Emgetis fez uma visita técnica ao Projeto.
Iniciativa
“A nossa diretora de Administração e Finanças, Antônia Machado, visitou o projeto, pois a Emgetis conta com dois estagiários que dão aula de informática a essas crianças. Em conversa com uma das educadoras, foi mostrada a necessidade de adquirir essas flautas para aulas de música e os livros para a biblioteca”, pontuou Ana Paula, que participou da entrega nesta terça. “É uma satisfação trazer esse material. A gente percebe como as crianças ficam felizes”, afirmou.
Quem também esteve presente à sede do Projeto para levar as flautas e livros foi a gerente da Área de Contratação e Serviços Administrativos (Arcad) da Emgetis, Ana Braz. “Adorei participar dessa ação, é um momento muito bonito. Ver a alegria dessas crianças por causa de uma atitude tão simples não tem preço”, declarou.
Uma das educadoras do Projeto Pouso Seguro da Criança, Leodice Rodrigues, falou sobre a importância da iniciativa da Emgetis. “A música, além de mexer muito com a criança, é uma das formas de educá-la. Essas aulas de flauta doce certamente complementarão nossa rotina diária, que já abrange reforço escolar e atividade física. É uma satisfação receber as flautas, os livros e os doces. Só podemos agradecer”, disse.
Todo o projeto é gratuito e voltado para a população de baixa renda, previamente inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e busca despertar na população a consciência sobre a educação com iniciativas de promoção da leitura, além de ajudar qualificar esses jovens no mercado de trabalho com as aulas de informática. “Desde o surgimento do projeto, já tivemos mais de 3 mil crianças e adolescentes que passaram por aqui e hoje muitos deles trabalham no aeroporto, sejam em companhias áreas e até mesmo aqui na Infraero”, disse Maurício Silva, representante da Infraero.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Emgetis faz doações ao Projeto Pouso Seguro da Criança – Fotos: Ascom/Emgetis