EMEF Freitas Brandão prepara comemorações dos seus 40 anos
Amanhã, dia 20, acontece uma gincana cultural com os alunos da escola às 9 horas. À noite será realizado um leilão envolvendo toda a comunidade do bairro, com o objetivo de arrecadar fundos para as festividades. Serão leiloados objetos doados pelos professores e funcionários da instituição.
No dia 24 de novembro, às 8 horas, será celebrada uma missa em ação de Graças na Igreja Nossa Senhora do Carmo, localizada vizinho à EMEF, seguida do descerramento da placa comemorativa aos 40 anos e da realização de algumas atividades. No dia seguinte, as comemorações terão início no período da tarde com o encerramento do torneio desportivo, iniciado no dia anterior, e com a apresentação do grupo de dança flamenca “Imagem”. “Esperamos que as comemorações agradem a todos, não só aos nossos alunos, mas também a toda a comunidade”, afirmou a coordenadora pedagógica Maria Auxiliadora Pereira.
História
O centro Educacional General Freitas Brandão foi inaugurado em 1966, durante o governo de Godofredo Diniz Gonçalves, mediante um acordo entre a prefeitura municipal de Aracaju e a Sudene/Usaid. O nome da escola foi escolhido em homenagem a Antônio de Freitas Brandão, nascido na cidade de Aracaju em 10 de novembro de 1895, que viria a ocupar a interventoria federal em Sergipe no ano de 1946.
Em 1975 a instituição foi autorizada a transformar-se de grupo escolar para colégio, passando a oferecer o ensino fundamental de 1ª a 8ª séries. Cinco anos depois, ganhou o 2º grau através da implantação do curso de contabilidade. Hoje, possui cerca de 400 alunos distribuídos na pré-escola e nos três somente do ensino fundamental nos turnos, manhã, tarde e noite.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- EMEF Freitas Brandão prepara comemorações dos seus 40 anos – Fotos: Walter Martins