EMEF Florentino Menezes recebe visita da ´Marinete do Saber´
Transportando para ocasião cerca de 2 mil livros para serem disponibilizados tanto aos discentes como aos professores, a ´Marinete do saber´ emprestou em uma só manhã, para os alunos de 1ª a 4ª séries, cerca de 160 exemplares, dentre eles: ´A menina bonita do laço de fita´, ´Se as mães fossem coisas´, ´A margarida friorenta´, ´Amigos nem tanto´, ´Bule de café´ e a ´Porta de mercadinho´.
“Cada aluno pega um livro e fica por 15 dias, tempo suficiente para curtir a historinha”, disse a orientadora do projeto, Telma Santos, ressaltando que qualquer unidade de ensino da rede municipal pode receber a visita da biblioteca volante, basta solicitar à diretoria do Cemarh e agendar o dia e horário desejado.
Para a professora da escola, Maria Matilde dos Santos, esta iniciativa da Semed é muito importante por despertar no aluno o hábito da leitura, deixando-o mais estimulado em sala de aula e, por conseguinte, tornando-o mais comunicativo. “A presença da ´Marinete do saber´ nesta comunidade é sempre motivo de alegria para todos nós, pois, os alunos ficam mais motivados com os estudos e os pais mais satisfeitos com o desenvolvimento dos filhos”, afirmou.
Segundo a estudante da 3ª série, Alana Carla da Silva, que escolheu o livro ´O rato do campo e o rato da cidade´, a melhor leitura é a prazerosa. “Adoro ler contos que trazem alguma lição de vida e que fazem alegrar o meu dia”, comentou a aluna.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]