[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Encerrou na manhã da última sexta-feira, 23, o curso sobre pastejo rotacionado. O evento, promovido pela Empresa de Desenvolvimento Agropecuário (Emdagro), teve início na última segunda-feira, 19, e contou com a participação de 25 técnicos da empresa e cinco da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro).

O curso fez uma abordagem sobre o desenvolvimento da pecuária leiteira no Estado e a melhor forma de otimizar sua produção através da adoção de novas tecnologias, a exemplo do pastejo rotacionado, que é uma técnica em que se confina o gado em pastos delimitados para que eles sejam submetidos a períodos de alimentação e descanso.
 
Presente no momento do encerramento, o presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho, comentou sobre a importância do curso para a agricultura sergipana. “Dou meus parabéns a todos vocês que participaram desse curso, porque demonstram o quanto vocês estão comprometidos com o desenvolvimento da agricultura familiar em Sergipe”, disse, reforçando o quanto a capacitação é importante para garantir ao produtor rural uma assistência técnica e extensão rural de qualidade.
 
Visitas
 
Na quinta e sexta-feira, 22 e 23, os participantes fizerem uma visita em duas propriedades onde possuem ou estão em vias de implantação dessa tecnologia. Na quinta-feira, eles conheceram, no Projeto Jabiberibe, em Tobias Barreto, a propriedade do produtor rural Pedro Vidal, que há um ano e meio vem trabalhando no sistema rotcionado. E na sexta-feira, após o encerramento da parte teórica, visitaram a Fazenda São Gonçalo, no município de Japaratuba, de propriedade do Sr. José Ideofonso, onde lá as práticas ainda estão sendo iniciadas.
 
“Essas visitas possibilitaram que, não só os participantes como também o instrutor do curso, o Sr. Carlos Pagani, conhecesse como vem sendo trabalhado o sistema de pastejo, onde na primeira ficou constatada a evolução da produção leiteira da propriedade, uma vez que lá o projeto está implantado há mais de um ano e meio. No segundo, fomos ver os primeiros passos de como se implantar a tecnologia”, detalhou o Assessor de Pecuária da Emdagro, Carlos Augusto Pereira da Silva.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.