[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, participou nesta segunda, 28, do Fórum ‘Todos contra a pedofilia’, em Laranjeiras. O evento foi promovido pela ‘Caravana Todos Contra o Crack e a Pedofilia’, do senador Magno Malta, através da parceria com o Sest/Senat e a Prefeitura de Laranjeiras.

O movimento visa conscientizar e mobilizar a sociedade civil para o tema, tão grave quanto real, que atinge todas as regiões brasileiras. Laranjeiras foi a primeira cidade do Nordeste a receber a caravana. A secretária Eliane Aquino ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado para combater esse mal silencioso.

“Essa é uma luta que já travamos na Seides há muito tempo e temos consciência que é um problema muito silencioso. Fizemos este ano uma ação positiva junto aos municípios para o tema da violência sexual, apresentamos dados, distribuímos material informativo”, explicou.

Para ela, informar é parte fundamental para enfrentar a pedofilia e o uso de drogas. “Sempre ressalto que não adianta a gente querer lidar com temas como esses apenas em datas relacionadas ou em forma de campanha periódica. Precisamos realmente fazer com que as políticas públicas trabalhem essas questões durante todo o ano. Realizamos esse trabalho contínuo já realizamos em parceria com a Saúde e a Educação. O trabalho coletivo junto a sociedade civil é sempre muito válido”, acrescentou a secretária.

O evento tem como motivação a força da corrente criada pelo Senador Magno Malta em parceria com o Sest/Senat, visando envolver órgãos públicos, sociedade organizada, empresas privadas, instituições sem fins lucrativos e educacionais, de forma a fortalecer regionalmente as ações de combate a este tipo de crime.

“Em virtude do grande movimento nas imediações da cidade, principalmente no povoado Pedra Branca, são muitos os casos de pedofilia e uso de crack. Por isso, temos que lutar e através da informação, conscientizar a sociedade para esta causa que é de responsabilidade de todos”, ressaltou o Senador Magno Malta.

Lei Joana Maranhão

O senador é criador da Lei Joana Maranhão (Lei 12.650/2012), que muda o prazo de prescrição de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. “Antigamente as denúncias só podiam ser ajuizadas até que as vítimas completassem 18 anos. Com a aprovação da lei, a contagem de tempo para a prescrição só vai começar na data em que a vítima fizer 18 anos, caso o Ministério Público não tenha antes aberto ação penal contra o agressor”, esclareceu.

O vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar, acompanhou a caravana. “Como artista e formador de opinião, me vejo na obrigação de entrar nesta luta. Quero dar minha contribuição para a discussão deste tema tão importante”, relatou.

A prefeita de Laranjeiras, Ione Sobral, agradeceu pela iniciativa acontecer em sua cidade. “O combate à pedofilia acontece de forma tão responsável e eficaz. É um grande prazer receber essa caravana aqui em Sergipe para combater esse mal e orientara as famílias da nossa cidade”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.