[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A nova presidência do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social – foi eleita na manhã desta quinta-feira, dia 17. A eleição ocorreu na sala dos conselhos da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, em reunião dos membros componentes do CMAS.
Maria Vanda Brandão Macedo, representante do Instituto Pedagógico de Apoio à Educação dos Surdos de Sergipe, foi eleita presidente e Maria Lucinda de Melo, representante do Instituto Creche Menino Jesus, foi eleita vice-presidente. A gestão anterior foi presidida por Maria Lygia Maynard Garcez, da Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos, tendo como vice-presidente Clara Angélica Almeida Santos, da Fundação Municipal do Trabalho.
O mandato a ser cumprido é de um ano, com direito a uma recondução. Segundo a nova presidência, a expectativa é de uma gestão participativa, com a contribuição de todos os componentes. “Vamos trabalhar em conjunto buscando melhorar a qualidade de vida do cidadão aracajuano”, afirma a recém eleita presidente.
A secretária de Assistência Social do município, Maria Conceição Vasconcelos, parabenizou a proposta de trabalho conjunto, de acordo com a administração Marcelo Déda que zela pela participação e transparência das ações da prefeitura. Também ressaltou a importância do papel do conselho. “Cada um de vocês representa um segmento organizado da sociedade civil. É nossa responsabilidade detectar as demandas sociais. E é nosso dever e obrigação buscar incluir nos processos sociais aqueles que se encontram às margens da sociedade”, afirmou a secretária.
Além da eleição, foram discutidos outros pontos de pauta na reunião. Um foi sobre os critérios de partilha e o outro sobre o convênio com o Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
Foram definidos e aprovados os critérios de redistribuição dos recursos destinados á Política Municipal de Assistência Social para o exercício 2002. Quanto aos recursos do Peti foi dada uma atenção especial, pois deverão ser beneficiadas cerca de 2 mil crianças ainda este ano. Atualmente, 1550 crianças e adolescentes, entre 07 e 14 anos, fazem parte do programa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.