Egressos da Renascer participam de Projeto 100% Digital lançado pela Jucese
Digitalizar o acervo documental da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) e dar oportunidade a jovens estudantes e assistidos pela Fundação Renascer. Esse é o objetivo do Projeto 100% Digital, lançado na última quinta-feira, dia 15, no auditório da Jucese, com a presença do vice-governador do Estado, Jackson Barreto, e da secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino.
De acordo com Vinicius Mazza, presidente da Jucese, o 100% Digital é uma iniciativa que já está dando certo em vários aspectos. “O projeto começou devagarzinho e hoje está tomando proporções que são excelentes para melhorar os fluxos processuais na Junta e também para possibilitar um futuro digno para os jovens que participam dele”, destaca Vinicius Mazza.
Para Jackson Barreto, o projeto é, de fato, muito relevante. “De forma criativa, a Jucese está caminhando para o mundo moderno e vai possibilitar não apenas a digitalização de documentos, mas a digitalização de uma história”, argumentou o vice-governador, que também ressaltou a participação dos jovens no Projeto. “O toque especial do 100% Digital é aliar tecnologia à questão social. Esse compromisso da Jucese é fundamental”, disse.
Segundo a secretária Eliane Aquino, a Jucese está sendo uma aliada no objeto de incluir esses jovens na sociedade. “Esse projeto é grandioso porque esses meninos só precisam de uma oportunidade”, justifica.
De acordo com Eliane Aquino, a meta da Secretaria de Inclusão é que os jovens saiam da Fundação Renascer com um futuro promissor. E isso só é possível com ações que, de fato, lhes dêem oportunidade de aprendizado e de crescimento. “É muito importante acreditar nesses jovens. É um ato de solidariedade e de compromisso com a sociedade”, opina Eliane.
Para Antônia da Silva Menezes, presidente da Fundação Renascer, o trabalho desenvolvido pela Junta Comercial para é fundamental para encaminhar os jovens. “Este órgão tem sido um parceiro fundamental porque reinsere, reintegra e ressocializa os garotos. Cerca de 10% dos jovens da Fundação estão sendo aproveitados aqui”, revela Antônia da Silva Menezes.
A meta do Projeto 100% Digital é digitalizar o acervo centenário da Junta em cerca de um ano e, mais adiante, criar um Museu Virtual para que toda a sociedade tenha acesso a essas informações e possa contemplar o passado do Estado de Sergipe. “Vamos ter uma história de 114 anos protegida, segura, e disponível para toda a população”, comemora Mazza.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Egressos da Renascer participam de Projeto 100% Digital lançado pela Jucese –