Edvaldo participa de café da manhã em homenagem ao Dia do Assistente Social
Depois de cumprimentar e parabenizar os assistentes sociais presentes, Edvaldo Nogueira recebeu do presidente do CRESS, Wilton Torres, uma carta aberta elaborada por representantes da entidade. “Temos a certeza de que o prefeito da capital, que é um homem sensível e tem compromisso com a sociedade, está engajado na melhoria constante dos serviços prestados ao povo aracajuano pelos assistentes sociais. Por isso, estamos entregando primeiramente a ele este documento, que contém algumas reivindicações da categoria”, disse o presidente, acrescentando que uma outra carta aberta será encaminhada ao governador Marcelo Déda.
“Recebi com muita alegria este documento. A luta de vocês é justa, é correta. Eu vou analisar esta carta com muito carinho para que a gente possa avançar cada vez mais na consolidação do trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). Quero que vocês tenham em mim um parceiro, um aliado”, falou Edvaldo Nogueira aos assistentes sociais.
Ele aproveitou para destacar os resultados positivos alcançados graças ao esforço da secretária municipal, Rosária Rabelo, e a toda a equipe da Semasc, a quem agradeceu as contribuições dadas no sentido de melhorar a qualidade de vida da população da capital.
“Eu fico feliz em ver que, apesar de a gente não ter feito tudo, a Prefeitura de Aracaju tem dado passos significativos para a diminuição das desigualdades. Tudo isso com muita seriedade, cuidado e competência. Com relação ao Programa Bolsa Família, por exemplo, a Prefeitura ganhou um prêmio nacional de transparência e ética por não ter nenhuma denúncia de irregularidades”, ressaltou.
Semana do Assistente Social
Segundo a secretária Rosária Rabelo, que também participou do café da manhã, o momento é de comemorações e de reflexões a respeito da intervenção dos assistentes sociais. Para ela, a programação da Semana do Assistente Social, promovida pelo CRESS, em parceria com a Semasc, Universidade Federal de Sergipe (UFS), entre outros colaboradores, possibilita troca de experiências, aprendizagem e avaliação das ações dos profissionais da área em diversos ramos de atuação.
Além de palestras, haverá debates e premiações. “Este ano o tema é ´Desemprego, desigualdade, violência e 50 anos de profissão regulamentada´”, lembrou o presidente do CRESS, revelando que espera que o evento contribua para a qualificação dos assistentes sociais, que têm um papel fundamental junto aos governos federal, estadual e municipal na construção de políticas que tragam resultados efetivos, em especial para a população economicamente menos favorecida.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]