Edvaldo participa da posse de Dutra como presidente da BR Distribuidora
O geólogo José Eduardo Dutra foi indicado para o cargo na última sexta-feira, em reunião do Conselho de Administração da BR Distribuidora. Ele substitui a engenheira química Maria das Graça Silva Foster, que foi nomeada diretora de gás e energia da empresa. De acordo com Dutra, sua gestão será marcada pela continuidade. “Vamos continuar o trabalho que vem sendo feito, mantendo os níveis de rentabilidade, responsabilidade social e ambiental da BR e ajudando o País a crescer”, ressaltou.
“José Eduardo Dutra é extremamente preparado para assumir grandes tarefas e desafios. Por onde ele passou, mostrou capacidade e compromisso com o Brasil, com o povo brasileiro, e mais especialmente com os sergipanos. Dutra orgulha Sergipe e, por isso, todos nós desejamos muito sucesso em mais essa empreitada”, comentou Edvaldo Nogueira.
Durante a cerimônia, Dutra também foi elogiado pelo presidente da Petrobras, que afirmou que no período em que o geólogo esteve à frente da estatal, de 2003 a 2005, a empresa deu um grande salto, avançando significativamente no processo de internacionalização e ampliando os investimentos em refino e petroquímica.
Também participaram da posse, o governador do Estado, Marcelo Déda; o presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe, deputado Ulices Andrade; o senador Antônio Carlos Valadares; as deputadas estaduais Tânia Soares e Conceição Vieira; e o chefe do Escritório de Representação de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes.
BR Distribuidora
Conforme informações do site da Petrobras (www.petrobras.com.br), a BR Distribuidora foi criada no dia 12 de novembro de 1971, como subsidiária da Petrobras. É subordinada ao Ministério de Minas e Energia, sendo, por esse motivo, uma entidade de administração indireta do Governo Federal. Em 1974, a empresa assumiu o posto de maior distribuidora de derivados do petróleo do Brasil, ao superar concorrentes nacionais e estrangeiras.
Além de ser responsável pela distribuição de combustíveis, lubrificantes etc., a BR também opera no comércio e na industrialização de petróleo e seus derivados e ainda nas atividades de importação e exportação. A subsidiária possui hoje mais de 7.200 postos de serviços, constituindo a única rede de postos presente em todo o território nacional. Entre seus clientes, estão cerca de 10 mil grandes empresas, entre indústrias, termoelétricas, companhias de aviação e frota de veículos leves e pesados.
Para o presidente da Petrobras, a BR é uma espécie de vitrine da estatal, uma vez que mostra o que a empresa produz . Ainda de acodo com Sérgio Gabrielli, através dos produtos comercialidados, os consumidores brasileiros e estrangeiros podem entender o papel e a importância da Petrobras para o Brasil e a América Latina.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]