Edvaldo Nogueira viaja à Brasília para captar recursos do PAC para Aracaju
De acordo com Edvaldo Nogueira, os projetos na área de habitação são prioridades, já que beneficiam a parcela mais necessitada da população e garantem aos cidadãos o direito à moradia digna. Mas outras áreas ligadas à infra-estrutura urbana também foram contempladas através da elaboração de projetos.
As prioridades foram definidas com base no conhecimento do prefeito e da sua equipe sobre a cidade e na observação das necessidades e solicitações da própria população. “Tudo foi pensado para aproveitar esta excelente iniciativa do Governo Federal e este cenário favorável para trazer benefícios para a nossa capital. São projetos importantes, que para serem concretizados precisam de investimentos mais vultosos”, disse.
Na última sexta-feira, o prefeito esteve reunido com secretários municipais, estaduais e com o governador Marcelo Déda para tratar dos projetos para a capital. O encontro serviu para congregar esforços e evitar duplicidade de projetos, uma vez que o Governo do Estado também vai apresentar suas propostas em Brasília.
PAC
O Programa de Aceleração do Crescimento é um conjunto de metas e ações estratégicas voltadas ao desenvolvimento econômico e social do país. Estão previstos, em quatro anos, investimentos em infra-estrutura da ordem de quase R$ 504 milhões. As áreas contempladas são: saneamento, habitação, recursos hídricos, transporte e energia.
O Programa prevê ainda a otimização dos gastos públicos, o incentivo aos investimentos privados e ainda o estímulo ao crédito e ao financiamento voltados a pessoas físicas e empresas. Outras medidas, como a desoneração tributária e a redução da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) também estão na lista das ações a serem implementadas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]