[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, recebeu na noite de ontem, terça-feira, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, representantes do transporte escolar da capital. Estiveram presentes na reunião o superintende de Transportes e Trânsito de Aracaju, Antônio Samarone; o secretário chefe de gabinete da PMA, Bosco Rolemberg; e o presidente da Associação de Transportes Escolares de Sergipe (Astranspe), Alex Fraga.

Na reunião, o prefeito tratou da importância do transporte escolar. Edvaldo Nogueira disse ainda que vai combater o transporte clandestino, com distribuição de agentes de trânsito na cidade, e que inclusive 58 novos agentes foram treinados e estão preparados para essa nova empreitada em busca do transporte de qualidade na capital sergipana. Ele declarou ainda a sua preocupação com a situação dos 125 proprietários de transporte escolar da cidade, e aproveitou para anunciar que irá assinar um decreto, onde todos legalizados terão sua permissão definitiva.

Edvaldo Nogueira também liberou os proprietários de transporte escolar de pagar a taxa de alvará (R$ 100), que é a autorização para rodar durante todo o ano. O prefeito falou que está em busca de transformar o transporte escolar de Aracaju em uma referência para todo o Brasil. E fez questão de ressaltar para os proprietários de transporte escolar que eles têm um aliado.

“Em 10 anos que faço transporte escolar nunca vi algo dessa forma, ter o prefeito da cidade ouvindo nossa classe, permitindo que venhamos aqui expôr nossas opiniões e, assim, interagirmos na procura de um denominador comum, que é o de transformar Aracaju num modelo em nível nacional para o transporte escolar”, comenta o presidente da Associação de Transportes Escolares de Sergipe (Astranspe), Alex Fraga.

Na oportunidade, o prefeito esclareceu que ainda é preciso discutir muito o assunto do transporte escolar, já que é algo de grande importância para a sociedade. E que se faz necessária uma campanha de conscientização nas escolas, junto aos diretores, para seja exposta a importância da segurança; e também para que os pais possam confiar em deixar seu filho com um profissional qualificado. “Vamos melhorar sensivelmente o transporte escolar em Aracaju”, destaca o prefeito.

A reunião serviu também para que os representantes de transportes escolares pudessem fazer diversas sugestões ao prefeito, promovendo assim a democratização do seu mandato. “É uma determinação do prefeito fazer do transporte escolar de Aracaju o melhor do Brasil. O prefeito irá ainda dialogar com o governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda, sobre a possibilidade de ser liberado o ICMS e o IPVA”, informa Antônio Samarone.

O superintendente demonstrou sua satisfação após a reunião. “Se toda reunião fosse como essa, sem dúvida, o trânsito em Aracaju teria uma melhoria significante. A intenção é que tenhamos um serviço seguro e confortável, podendo dessa forma reduzir a opção pelo transporte individual. Nós temos hoje 160 mil veículos rodando em Aracaju”, apresentou Samarone.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.