[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Noqueira, prestigiou na noite de ontem, quarta-feira, a solenidade de outorga do título honorário de Cidadão Aracajuano ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto. O evento foi realizado na sede da OAB em Sergipe e contou com diversas autoridades, familiares, amigos, representantes de entidades ligadas ao Direito no Estado. Durante o evento, o homenageado lançou o seu segundo livro, intitulado ´Caminhadas´.

“É como se a cidade ganhasse um facho de luz ao receber definitivamente Cezar Britto como seu filho, como seu cidadão. É um momento muito especial pra mim, que conheço Cezar Britto desde os tempos de universidade, da militância no movimento estudantil. Hoje ele nos orgulha como presidente da OAB, continuando uma tradição sergipana de ter grandes juristas e advogados. Ele sempre foi aracajuano, a capital sempre teve orgulho dele. Agora foi apenas a legalização, a concretização do fato, 18 anos depois”, ressaltou o prefeito Edvaldo Nogueira, que na ocasião tocou bateria em homenagem a Britto, juntamente com a banda Caju Jazz Band.

Para traduzir o significado da homenagem, o propriaense Cezar Britto disse ter recebido uma nova certidão de nascimento, que atesta seu amor pela capital desde 1977, quando passou a residir na cidade. “É uma grande responsabilidade fazer parte dessa cidade e trazê-la dentro do meu coração, junto com minha querida Propriá. Aracaju é uma cidade acolhedora e que não tem medo de receber de braços abertos os que aqui chegam, a exemplo do prefeito Edvaldo Nogueira e do governador Marcelo Déda. Por isso, sinto-me aracajuano desde que aqui cheguei”, agradeceu.

Cezar Britto recebeu o título das mãos do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Sérgio Góes, propositor da homenagem. “Todos já conhecem o que Cezar Britto vem fazendo enquanto representante da OAB em nível nacional. Na condição de vereador tenho muito carinho pela pessoa de Cezar Britto, porque sempre foi um advogado de causas populares. É uma pessoa que desenvolve um grande trabalho. É por iniciativa nossa, e com aprovação de todos os vereadores, que temos Cezar Britto como cidadão aracajuano”, reforçou Góes.

O governador Marcelo Déda disse entender o sentimento de Cezar Britto durante a homenagem, lembrando a trajetória semelhante à do presidente da OAB. “Nos apaixonamos pela cidade, fomos muito bem recebidos pelo povo aracajuano. Ambos construímos nossa vida política e profissional aqui dentro de Aracaju e nada mais natural que a cidade reconhecer essa ligação que já existe de fato, transformando-a em um ciclo de direito. Cezar já era aracajuano de coração, por opção e agora vê toda essa emoção se transformar num título legal e honorário, reconhecido pela Câmara de Vereadores”, acrescentou o governador.

Também participaram da solenidade o secretário municipal de Governo, Bosco Rollemberg; o presidente da OAB em Sergipe, Henry Clay Andrade; o deputado Wanderlê Correia, representando a Assembléia Legislativa; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Artêmio Barreto; a promotora Creuza Figueiredo, representando o Ministério Público; o ex-governador João de Seixas Dória; além de diversos secretários estaduais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.