[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou na tarde de ontem, quinta-feira, de uma reunião com o consultor do Ministério das Cidades, Wladimir Ribeiro, cujo tema foi a construção do aterro sanitário da região metropolitana e linhas de financiamento. A reunião aconteceu no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

O objetivo foi apresentar soluções e esclarecer dúvidas sobre como viabilizar o mais rápido possível a construção de um aterro sanitário, dentro dos padrões corretos, para ser utilizado pelos municípios de Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros, já que se trata de uma questão essencial para a população dessas cidades.

Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, é de extrema importância definir a questão do aterro sanitário, pois o que hoje funciona no bairro Santa Maria, conta com um enorme lenço freático que já está muito degradado. Desta forma, a intenção é levar o aterro sanitário para uma área estudada e preparada para tal construção. “Essa ação vai ajudar na coleta do lixo, melhoria da qualidade de vida, saneamento, enfim, vai ser uma nova vida para cidade de Aracaju”, explica o prefeito.

Na ocasião, estiveram presentes os prefeitos de Nossa Senhora do Socorro, Zé Franco, e de São Cristóvão, Zezinho do da Everest, além do presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Moacir Santana; do secretário de Planejamento, Luciano Pimentel; do Secretário de Estado de Transportes e Integração Metropolitana, Bosco Mendonça; do promotor do Ministério Público Sandro Costa; e do deputado estadual Wanderlê Dias.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.