[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, inaugurou na noite de ontem, quarta-feira, a drenagem, pavimentação, urbanização e iluminação da Alameda das Árvores, que fica próximo ao viaduto da Hermes Fontes, com acessos pela mesma avenida e pela Gonçalo Rollemberg Leite, duas importantes vias de circulação de veículos na cidade.

O descerramento da placa de inauguração foi realizado pelo prefeito Edvaldo Nogueira; o secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), Sílvio Santos; o diretor-presidente da construtora Celi, Luciano Barreto; e o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Sérgio Góes. A obra é uma parceria entre a PMA, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), e a Construtora Celi.

A implantação da iluminação pública e a execução da pavimentação asfáltica da Alameda foi feita pela Emurb. A construtora Celi, por sua vez, realizou os serviços de implantação de drenagem, terraplenagem, calçadas e urbanização, além do fornecimento de materiais para pavimentação asfáltica. A empresa concluiu os serviços dentro das especificações legais nacionais para construção de vias terrestres.

Para o prefeito Edvaldo Nogueira, essa é uma nova possibilidade de tráfego para a cidade. “Esse é um trecho que vai diminuir o fluxo de carros em avenidas movimentadas. Os moradores dessa grande área habitacional de Aracaju serão beneficiados. É uma obra importante para modernidade da cidade, pois é necessária para melhorar as condições do trânsito nessa região tão movimentada. É um novo momento na urbanização da capital”, ressalta Edvaldo.

O diretor presidente da construtora Celi, Luciano Barretto, destaca a importância de obras como a da Alameda das Árvores. “Essa é uma parceria onde todos ganham: de um lado a PMA, do outro a construtora Celi, mas acima de tudo a população de Aracaju”, diz Luciano.

Ainda segundo Luciano Barreto, havia um conceito errado nas administrações municipais anteriores ao então prefeito Marcelo Déda, tão bem sucedido por Edvaldo Nogueira, que fez grandes realizações em tão pouco tempo. “O costume é que cabia ao poder público tudo, quando o empresário queria desenvolver uma área ele se jogava nas costas da Prefeitura, já com tão poucos recursos, muitas vezes deixando de aplicar esses poucos recursos em regiões mais necessitadas, para valorizar áreas que pela sua localização já eram bastante valorizadas. Infelizmente esse simples procedimento, além de trazer conseqüências graves por aumentar a desigualdade, distribui renda ao inverso. É a população pobre pagando para que as áreas mais nobres sejam valorizadas. Felizmente esse procedimento foi todo mudado, e passou-se a exigir a participação das empresas na construção dessa obras. A empresa não precisa de privilegio, e sim de igualdade”, analisa.

Também estiveram presentes na ocasião, o presidente da Emurb, Valmor Barbosa; o secretário chefe de gabinete, Bosco Rolemberg; o líder do prefeito na Câmara, Emmanoel Nascimento; o presidente da Associação dos Moradores do bairro Luzia, Milton Lima; assim como vários secretários, vereadores, diretores da construtora Celi e moradores das proximidades.

Segurança

A assistente social Dorailde Alcântara, que mora na localidade há cinco anos, diz que costuma caminhar pela manhã nas ruas ali próximas. Segundo ela, com a alameda a caminhada se torna mais tranqüila, segura e confortável não só para ela, mas para todos que costumam praticar o esporte, já que o lugar se tornou agradável, bonito e iluminado.

Desde quando a obra ficou pronta, a moradora passa pelo local no período da noite para caminhar, mantendo assim qualidade de vida. “Gosto de passar pela praça, pois tem um bom acesso, além de segurança, pois passa o policiamento. O prefeito está de parabéns pela iniciativa”, comenta Dorailde.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.