[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A banda sergipana NaurÊa se apresentou na noite de ontem no palco Luiz Gonzaga, nos mercados municipais de Aracaju, durante o Forró Caju 2006. Com sua mistura de forró e muitos outros ritmos nacionais e internacionais, o grupo vai participar este mês de uma turnê de cinco shows na Alemanha. Patrocinados pela Prefeitura de Aracaju, os integrantes da banda vão à Europa dia 21 para apresentar o mesmo show que fizeram no Forró Caju e levar a música nordestina e brasileira às cidades alemãs de Köln (Colônia), Berlim, Dortmund e Munique.

O grupo retornará ao Brasil somente dia 4 de julho e o maior show de todos será o do dia 25, quando a NaurÊa vai se apresentar ao lado dos grandes artistas brasileiros Jorge Ben Jor, Roberta Sá e do grupo Berimbrown no Funkhaus Summer Stage – World Wide Music – Köln (Festival Internacional de World Music, em Colônia). Em Berlim a banda participará do evento Copa Off, que acontece paralelamente à Copa do Mundo de Futebol.

Além de tocar ao lado da banda Cordel do Fogo Encantado, a NaurÊa se apresentou na noite de ontem também ao lado da banda sergipana nacionalmente reconhecida Calcinha Preta, o que diversificou e ampliou ainda mais o público presente. O grupo gravou semana passada nos mercados municipais de Aracaju e em Laranjeiras, e hoje no Forró Caju o videoclipe da música ´Bomfim´. O vídeo será dirigido pela cineasta carioca Carolina Paiva, que em 2004 rodou parte de seu filme ´Foliar Brasil´ durante a festa, com todo o apoio da Prefeitura da cidade.

É sobre o patrocínio oferecido à banda, a importância de apoiar a cultura em Aracaju e Sergipe, e a valorização do artista local levada a cabo no Forró Caju, que o prefeito Edvaldo Nogueira fala na entrevista que segue.

AGÊNCIA ARACAJU DE NOTÍCIAS – Por que a Prefeitura decidiu patrocinar a banda NaurÊa nesta turnê?

EDVALDO NOGUEIRA – É muito importante para a administração municipal projetar a cidade e a nossa cultura nos níveis nacional e internacional. Nós não podíamos deixar de participar ativamente deste convite que foi feito à NaurÊa, que representa a fusão dos ritmos pop, rock e forró e traz a modernidade para a música local e agora leva esse resultado ao resto do mundo. Aracaju e Sergipe se projetam efetivamente quando uma banda da qualidade da NaurÊa consegue colocar sua música em outros estados e países e a gente tem muito orgulho disso.

AAN – Na sua opinião, a mistura de estilos de Calcinha Preta, Cordel do Fogo Encantado e NaurÊa teve o resultado esperado?

EN – Não há dúvidas. Eu ouvi dos próprios integrantes da NaurÊa quando o show deles acabou que a idéia de misturar as bandas foi muito boa. Nos outros anos nós optamos por trazer neste dia os grupos que fazem essa fusão musical de forró com outros ritmos e chegamos a um ponto em que trazíamos um público grande, mas não conseguíamos mais diversificá-lo. A mistura que fizemos hoje representa o nosso pensamento de fazer efetivamente uma festa para todos e, ao trazer novas pessoas atraídas inicialmente pelo show de Calcinha Preta, mostramos que basta conhecer a NaurÊa para gostar dela e a resposta do público nos provou isso. NaurÊa e Cordel são bandas que não estão na grande mídia e hoje mostramos que, quando as pessoas podem ter a oportunidade de conhecer outros tipos de trabalho, elas gostam.

AAN – Das 140 atrações do Forró Caju este ano, mais de 100 são sergipanas. Esta é uma determinação da prefeitura?

EN – Nunca na história de Aracaju e de Sergipe o artista sergipano foi tão valorizado. Nós fazemos questão de prestigiar as pessoas que fazem arte no Estado. A ampliação e melhoria do palco Gerson Filho – onde somente artistas locais se apresentam – é a clara demonstração disso. Aqui o artista sergipano tem o mesmo tratamento de som, palco, iluminação que qualquer cantor ou banda nacional.

Clique aqui e confira a cobertura on line do Forró Caju 2006[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.