[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Discutir a política de assistência social do município de Aracaju, que hoje é referência nacional. Esse foi o objetivo da reunião que aconteceu no final da manhã de hoje, quinta-feira, entre o prefeito Edvaldo Nogueira e a secretária municipal de Assistência Social, Rosária Rabelo, além de diretorias, coordenadorias e os gerentes de programas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

“A secretária apresentou o plano da assistência social e eu fico muito feliz por ver que é uma política pública que tem sido muito eficiente no município de Aracaju. A Prefeitura tem um projeto nessa área que não fica a dever a nenhuma prefeitura do Brasil, inclusive, nós somos referência nacional. Nós consolidamos essa política, reafirmamos e vamos agora cada vez mais melhorar nessa área”, afirmou Edvaldo.

A secretária Rosária Rabelo avaliou positivamente o resultado da reunião. “A Secretaria fez uma prestação de contas ao prefeito, levantando o que vem desenvolvendo na cidade, o que vem atingindo. A gente avalia que foi muito positivo e a perspectiva é de que a gente melhore, implemente e qualifique cada vez mais a oferta de serviços na área da assistência social no município de Aracaju”, apontou.

Rosária comentou ainda sobre o fato da atuação da Secretaria ser referência nacional. “Dentre os mais de cinco mil municípios brasileiros, Aracaju e mais seis cidades do país vão ser referência em dezembro, na próxima Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília. Isso nos deixa muito lisonjeados, em ver que o esforço da Prefeitura de Aracaju em implementar o Sistema Único de Assistência Social na cidade está dando resultado”, contou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.