[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio do Departamento de Educação Física (DEF), inicia neste ano, com o Centro de Esportes Escolares, um trabalho de aperfeiçoamento esportivo destinado aos alunos da rede estadual. O objetivo é democratizar o esporte no âmbito escolar, visando à preparação dos estudantes para participarem de competições nos níveis locais, estadual e nacional.

"Temos também outro objetivo, que é descobrir talentos na esfera esportiva escolar. Para isso, o Centro irá disponibilizar turmas nas mais diversas modalidades, como atletismo, natação, judô, ginástica olímpica, ginástica rítmica e caratê", informou a diretora do DEF, Maria Auxiliadora Almeida. As matrículas podem ser realizadas durante todo o ano e o interessado passa por um processo de avaliação médica e física.

Os alunos serão separados em turmas de iniciação, de aperfeiçoamento e de treinamento. "Tudo isso depende do nível de habilidade e capacidade física do aluno", ressaltou Auxiliadora. "O acompanhamento pedagógico efetivo de todas as atividades esportivas garantirá ao aluno a melhoria do seu rendimento na escola, bem como irá oportunizar o mesmo a se tornar um atleta de rendimento", explicou a diretora do DEF.

Referência

Com o trabalho, a Secretaria de Educação busca transformar, nos próximos cinco anos, o Centro de Esportes Escolares em uma referência na excelência do treinamento esportivo escolar. "Com isso, vamos melhorar a participação dos nossos atletas em competições locais, regionais, nacionais e internacionais", disse. "Para tanto, foi elaborado um Planejamento Estratégico, constituído de visitas as unidades de ensino da rede pública estadual, objetivando identificar alunos com habilidades e competências específicas nas diversas modalidades esportivas", completou.

"Elaboramos um plano de ação que tem como finalidade desenhar os procedimentos metodológicos do treinamento esportivo, realizar festivais para descoberta de novos talentos e promover o treinamento especializado visando a melhoria das performances técnicas dos alunos", finalizou a diretora do DEF, Maria Auxiliadora.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.