Educação sexual em busca de cidadania
Este evento faz parte dos preparativos do Dia Mundial da Luta contra Aids que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está organizando. Todos os painéis que foram confeccionados pelos alunos irão compor a grande caminhada, ato que já faz parte da mobilização da cidade, com saída da Praça da Bandeira e chegada à Praça Fausto Cardoso, acompanhada de show musical.
Todos os estudantes estavam empolgados com a oportunidade de expressarem suas opiniões através de pinturas que serão mostradas ao público. “Além da gente estar se divertindo, estamos aprendendo muitas coisas novas sobre essas doenças”, disse Eduardo do Santos, aluno da escola.
O tema da campanha desse ano é “Aids e Racismo: O Brasil tem que viver sem preconceito”. Na escolha do tema, o Programa Nacional de DST e Aids, do Ministério da Saúde, partiu da perspectiva de que a população afro-descendente nunca foi alvo de campanhas de prevenção e ela representa 43% da população brasileira, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). No Brasil, apesar da estabilização da epidemia, os casos vêm aumentando junto a população de baixa renda, onde os negros representam 65% da população.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Educação sexual em busca de cidadania – Fotos:Ascom/Sms