[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A comunidade do bairro Industrial está participando desde a última segunda-feira, dia 24, do I Curso de Educação Sanitária e Ambiental, realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Seplan – Secretaria Municipal de Planejamento. O curso tem como objetivo mostrar a população local conceitos sobre o meio ambiente e formar multiplicadores de educação ambiental. Realizado no salão da Igreja Católica do bairro, esse curso prosseguirá até a próxima sexta-feira, 28.
As palestras estão sendo ministradas por professores da Universidade Federal de Sergipe e acontecem no horário das 14 às 17 horas. Segundo a coordenação, a presença da comunidade superou a expectativa. Uma média de 35 pessoas entre pescadores e famílias que residem na área onde estão sendo realizadas as obras da Orlinha compareceram nos três primeiros dias do curso.
Nas 20 horas previstas do curso serão debatidos temas como: manguezais; qualidade da água do rio Sergipe; saneamento; urbanismo de Aracaju, entre outros. Os participantes também receberam informações sobre o projeto de urbanização da Orlinha do bairro Industrial que fará uma grande transformação urbana na área, como também sobre a história do local.
Para uma maior interatividade com os moradores e assimilação dos assuntos abordados, a equipe organizadora do curso está realizando atividades de dinâmicas de grupo, teatro de fantoches, entres outras. “Estamos buscando uma participação mais ativa dos moradores dentro do curso”, explica a assistente social Onildete Souza de Almeida.
A moradora Luzinete Lima disse que os primeiros dias do curso fez com que ela descobrisse o quanto os moradores destroem o meio ambiente. “Aprendi que nós não cuidamos do lugar onde moramos e vivemos”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.