[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Programa Qualivida, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (SEED), realizou na manhã desta terça-feira, 7, ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde. Foram atendidos 158 servidores com o acolhimento clínico individualizado, consulta médica, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Além dos atendimentos que aconteceram no Complexo Administrativo da secretaria, também foi realizada uma palestra sobre relacionamento interpessoal. Os trabalhos tiveram a parceria do Ipesaúde.

Durante toda a manhã, foram realizados 137 atendimentos de teste de glicemia e aferição da pressão arterial e 21 consultas médicas. “Estamos procurando cada vez mais oferecer serviços que melhorem a qualidade de vida do servidor e alertá-lo sobre cuidados e atenção que devem ser dados à saúde. Servidor sadio trabalha com mais empenho e rende muito mais”, disse Sílvio Oliveira, coordenador do Qualivida. Os servidores que necessitarem de exames complementares terão as marcações providenciadas por uma equipe do Qualivida.

A servidora Maria Damasceno não costuma ir ao médico e ficou satisfeita em poder fazer o teste de glicemia, aferição de pressão arterial e consulta médica. “Esse acolhimento ao servidor foi muito válido, pois nos alerta a cuidar melhor da saúde, que é o nosso bem maior”, revelou.

Através desse acolhimento é que a servidora Maria Ferreira descobriu que está com glicemia elevada. “Foi um susto e um alerta para mim, pois não sabia que estava diabética. Agora vou seguir a orientação médica e fazer uma dieta para melhorar meu padrão de vida”, concluiu.

Palestra

Um ponto alto dos trabalhos foi a palestra Relação Interpessoal ministrada pela terapeuta Sônia Azevedo. Ela procurou mostrar ao servidor a capacidade do indivíduo de ter uma vida mais saudável. “Na hora em que o ser humano perceber a capacidade de autotransformação, ele terá mais saúde e viverá em harmonia e paz consigo mesmo. Por isso, adquirir o autoconhecimento, é o passo mais importante para essa transformação”, declarou Sônia.

Para a servidora Cristina Chagas, a palestra foi proveitosa. “Tudo que foi discutido me chamou muito atenção. A médica tocou em alguns pontos com os quais eu me identifiquei e vou refletir melhor sobre minhas ações”, finalizou Cristina.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.