[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Divisão de Tecnologia de Ensino (Dite) da Secretaria de Estado da Educação (SEED) vai realizar o terceiro curso de "Tecnologia Educacional" deste ano. O objetivo é formar professores da rede estadual e municipal de ensino das escolas com novos Laboratórios de Tecnologia Educacional (LTE), visando habilitá-los para o exercício de suas atividades pedagógicas como articuladores de projetos interdisciplinares, a partir da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s).

Com a preocupação em efetivar a inclusão digital nas escolas do Estado de Sergipe, numa perspectiva de integração das mídias, o curso recebe uma ampliação da carga horária passando de 80 para 120 horas. O objetivo é possibilitar a prática de trabalhos voltados para o sistema operacional Linux, de produções audiovisuais e radiofônicas, além da utilização da informática e internet como já ocorria.

O curso terá carga horária presencial de 64 horas e à distância de 56 horas. O momento presencial será na Dite, no período de 7 a 16 de abril, e a modalidade à distância no Ambiente Moodle, no período de 17 a 29 de abril. A apresentação das produções do curso ocorre no último encontro presencial, no dia 30 de abril.

Serão 20 vagas distribuídas entre as Diretorias Regionais de Educação, sob a responsabilidade dos coordenadores dos Núcleos de Tecnologias do Estado de Sergipe, sendo a inscrição final na própria Dite. O curso será ministrado por professores multiplicadores do Proinfo/Dite e vão ocorrer no laboratório de informática da instituição.

"O aperfeiçoamento e a qualidade das nossas capacitações são pontos fundamentais para a coordenação desta divisão, uma vez que os nossos serviços traçam os caminhos para a modernização da educação nas escolas de todo o estado", afirmou a diretora da Dite, Nádia Cardoso.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.