[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Núcleo de Acolhimento do Projeto QualiVida, da Secretaria de Estado da educação (SEED), está prestando atendimento psicológico e social, das 9h às 16h, aos funcionários da Secretaria com problemas de saúde mental e alcoolismo. O atendimento é feito no Centro de Qualificação de Pessoal Professor Antônio Garcia Filho, situado à rua Dom José Tomaz, n° 715, no bairro São José.

Para prestar esse atendimento, o Departamento de Recursos Humanos (DRH) organizou uma equipe de psicólogos e assistentes sociais da Secretaria da Educação e outra de psicanalistas do Instituto de Previdência do Estado Sergipe (IPES), cedidos ao QualiVida, que se reúnem no CQP sob a coordenação da diretora Ivonete dos Santos.

O objetivo da ação é minimizar problemas patológicos de ordem psicológica e social, bem como dependências químicas dos servidores que atrapalham o desempenho profissional e o relacionamento interpessoal. Segundo o diretor do DRH, Jorge Costa Cruz Júnior, a preocupação do setor é primar pela qualidade de vida dos servidores, como também dos serviços oferecidos pela SEED à população. "Nesse sentido, ações que visam resgatar a auto-estima, bem como suas relações pessoais estão sendo implementadas através de psicoterapia e de técnicas de sociabilidade", destacou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.