[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Já chegou a 794 o número de professores aprovados no concurso do magistério estadual lotados pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). Dos 1.700 docentes aprovados, a Seed já solicitou a convocação de 1.574 à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). Desse total, 1.003 foram nomeados. Estão em processo de lotação 131 profissionais e 78 estão com pendências.

A Seed está trabalhando para até dezembro todos os professores aprovados no último concurso serem convocados e lotados nas escolas da rede estadual. As convocações tiveram início no dia 16 de julho. Para acelerar o processo de lotação, a Seplag fez um convênio com o Hospital da Polícia Militar para os médicos dessa instituição também realizarem a perícia dos docentes.

Foram lotados 29 professores na Diretoria de Educação de Aracaju; 86 na DRE 1, sediada em Estância; 141 na DRE 2, com sede em Lagarto; 114 na Diretoria Regional sediada em Itabaiana; 65 na DRE 4, em Japaratuba; 24 na DRE 5, com sede em Nossa Senhora das Dores; 115 na DRE 6, em Propriá; 43 na DRE 7, cuja sede fica em Gararu; 91 para atender às escolas da Grande Aracaju (DRE 8); e 86 para a DRE 9, sediada em Glória.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.