[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As secretarias de Estado da Educação (SEED) e da Saúde vão promover oficinas de combate à dengue para alunos e educadores da rede pública estadual. A iniciativa tem o objetivo de capacitar os participantes para serem multiplicadores no combate a dengue em Sergipe.

As oficinas terão duração de três horas e serão ministradas por técnicos da Vigilância Epidemiológica do Estado. Caberá à Secretaria de Educação, através das Diretorias Regionais de Educação (DRE’s), articular espaço físico e transporte para os participantes. Já o material publicitário utilizado no período, a exemplo de cartazes e folders, será disponibilizado pela SES.

Segundo as informações do Departamento de Recursos Humanos/Rede QualiVida, participarão das oficinas dois professores de cada escola e mais cinco alunos, previamente escolhidos pelos professores com ênfase no perfil de bom relacionamento com a comunidade.

"Esses alunos deverão ter interesse pelo voluntariado e envolvimento com os problemas sócias", ressaltou o coordenador da Rede QualiVida da SEED, Sílvio Oliveira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.