[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) iniciou a discussão para viabilizar um novo projeto de ação a ser desenvolvido pela Companhia de Segurança Escolar. Idealizada pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH), a proposta de debates envolve diretores de Regionais de Educação, de departamentos e de escolas. Juntos, eles pretendem definir estratégias para garantir mais segurança e tranqüilidade para a escola e a comunidade escolar em todo o Estado.

A primeira reunião aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira, 9, no auditório da Secretaria de Educação. Na ocasião, o novo comandante da Companhia de Segurança Escolar, capitão Samuel Alves Barreto, apresentou dados sobre as ocorrências envolvendo as escolas registradas pelos policiais nos últimos meses. Segundo o Capitão Samuel, furto e as ações de vandalismo foram as ocorrências mais notificadas pela equipe.

O diretor de Recursos Humanos da Secretaria de Educação, professor Jorge Costa Júnior, disse que a troca de informações vai permitir a dinamização das ações. "Estas reuniões vão proporcionar maiores conhecimentos sobre a realidade das escolas e das áreas onde estão localizadas", disse o diretor.

Jorge Costa afirmou ainda que, com a experiência dos policiais militares que estão fazendo parte da Companhia de Segurança Escolar e o empenho dos setores da secretaria de Educação, o projeto a ser utilizado nas escolas da rede pública estadual deverá ser mais consistente e eficaz. "Vamos construir uma proposta de acordo com a nossa realidade", ressaltou o diretor do DRH.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.