Editoria Diário Oficial lança hoje ‘Relicário Poético de Epifânio Dória’
Uma leitura que oportuniza ao leitor mergulhar no “mar de versos” ao folhear as páginas do livro Relicário Poético de Epifânio Dória – Da Mocidade à Velhice, a ser lançado pela Editora Diário Oficial, nesta sexta-feira, 4 de janeiro, às 19h, na Biblioteca Pública Epifânio Dória.
“Epifânio Dória foi um grande intelectual de Sergipe no século XX e publicou a maior parte de suas obras dispersa em jornais. Reunir a sua poesia em um livro é possibilitar aos contemporâneos conhecer a sua expressiva contribuição para a cultura sergipana”, considera o presidente da Segrase, Jorge Carvalho do Nascimento.
Pela leitura deste livro é possível perceber a sincera amizade do autor com José Francisco Menezes, que resolveu passar a limpo, datilografar e organizar versos, trovas e sonetos de Epifânio Dórea, inicialmente em forma de livreto. Mais tarde, juntamente com Gizelda Morais e Naná Garcez, organizou a obra, reunindo um conjunto de escritos produzidos desde a mocidade.
Sobre o autor
Epifânio da Fonseca Dória nasceu em 7 de abril de 1884, época em que a poesia era um presente delicado e precioso. Ao longo da sua vida, ele atendeu a diversos pedidos de senhoritas ao escrever em seus álbuns de poesia, e também fez poemas solicitados por amigos para comemorar um aniversário, um nascimento, um batizado, ou para lamentar um falecimento de algum parente.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Editoria Diário Oficial lança hoje ‘Relicário Poético de Epifânio Dória’ – Imagem/Divulgação