Editora Diário Oficial comemora três anos
Criada em 2009, a Editora Diário Oficial chega neste sábado, 17, ao seu terceiro ano, estabelecendo condições para que os autores sergipanos possam ter um instrumento para edição e publicação de suas criações literárias. “Nada adianta produzirmos livros bonitos se não formos capazes de colocá-los à disposição dos leitores”, observa o presidente da Segrase, Jorge Carvalho do Nascimento, ao destacar a participação da Editora Diário Oficial em feiras de livros nacionais e internacionais – e parcerias com outras editoras para a coprodução literária.
E o batismo da Editora Diário Oficial numa feira de livro ocorreu em 2010, ao ocupar um estande na Feira Internacional do Livro em Paraty (Flip). No ano passado participou da Feira do Livro de Maceió e este ano, pela primeira vez, ocupou um estande na maior feira de livros da América Latina: a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, entre os meses de julho e agosto, e já no mês de outubro esteve presente na Feira do Livro de Frankfurt, Alemanha. “Cumprimos nosso papel de estabelecer espaços para que os autores sergipanos se tornem conhecidos e suas produções lidas”, estimula Jorge Carvalho do Nascimento.
Nesses três anos, foram impressos pela gráfica da Segrase 23 mil livros que levam o selo da Editora Diário Oficial. “Estamos a nos modernizar. O parque gráfico da empresa ganha novos equipamentos e esse é o caminho que percorremos para fortalecer a editora”, explica Jorge Carvalho. Apontando que as parcerias com outras editoras vão estimular ainda mais a produção literária, ele cita como exemplo o convênio firmado com a Editora da Universidade Federal da Bahia. Ampliamos a estrutura para garantir aos autores sergipanos uma visibilidade nacional maior, assegura.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Editora Diário Oficial comemora três anos – Fotos: Ascom/Segrase