[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma viagem por tantas curiosidades no rádio de Sergipe – é o que faz o economista, radialista e escritor Antônio Barbosa de Melo, nas páginas do livro Pagando Mico no Rádio, que a Editora Diário Oficial de Sergipe (Edise) lança no dia 18 de julho, às 17 horas, no Museu da Gente Sergipana. “Os personagens e fatos citados neste livro não são fictícios, são reais, absolutamente verdadeiros”, destaca Antônio Barbosa, ao lembrar que foi muito incentivado a catalogar os casos que contava nas mesas de bares, nas viagens com amigos e colegas a escrever o livro.

– Surge, neste livro, um novo e atilado memorialista em Sergipe. Diz-se-ia que se trata de uma memória pontual, voltada assim, especificamente, para o setor onde foram acumuladas as lembranças: o rádio sergipano – afirma o jornalista Luiz Eduardo Costa, ao escrever o prefácio do livro. “Este livro revela uma inusitada capacidade de reviver tantos episódios gerados a partir da proximidade com os microfones e guarda, em cada página, um instante da trajetória do rádio sergipano, que se fez com abnegação, entusiasmo, sonhos, decepções e ousadias”, aponta Luiz Eduardo Costa.

Nascido em Aracaju, Antônio Barbosa de Melo graduou-se em Economia pela Universidade Tiradentes e especializou-se em Turismo pela Universidade Federal de Pernambuco. No rádio, trabalhou em todas as emissoras sediadas em Aracaju e teve passagens pelas Rádios Gazeta e Palmares – Alagoas, Olinda – Pernambuco, e Tupi – Rio de Janeiro. Foi um dos fundadores do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, é membro da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe – ACDS – e da Associação Internacional de Profissionais de Imprensa.
 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.