[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Polícia Civil de Sergipe constatou a presença de adolescentes envolvidos com o tráfico em cerca de 40% das operações para desarticulação de bocas de fumo no estado. Hoje, a maconha é considerada uma “epidemia” entre adolescentes e jovens sergipanos de 12 a 20 anos e o avanço da cocaína também preocupa.

Segundo o responsável pela Delegacia Especial de Combate ao Tóxico e Entorpecentes, João Batista Jr., SE está localizado em um ponto considerado estratégico para produção, receptação e escoamento das drogas.

Trabalho voluntário

Preocupado com a crescente expansão do consumo de drogas entre os adolescentes, há cinco anos o sargento e comandante do Destacamento Policial de Itaporanga D’Ajuda-SE, Alexandre Costa, decidiu realizar palestras voluntariamente em escolas do interior e da capital sergipana.

Nos encontros, ele explica para os meninos e meninas as conseqüências do uso das drogas e os motivos para que sejam evitadas. Especialistas lembram que o trabalho de prevenção também deve ser feito em casa, com conversas francas e disponibilidade dos pais para debater o assunto.

Clipping: Jornal da Cidade-SE[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.