E-Doc: Seplag treina administradores locais para acompanhamento e implantação
Na manhã desta quinta-feira, 15, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) treinou a terceira turma de administradores do sistema e-Doc lotados em diversas secretarias e órgãos para ampliarem seus conhecimentos sobre a ferramenta. A ideia é que eles sejam multiplicadores dessas informações aos usuários de seus ambientes de trabalho.
Segundo Marlei Leal, técnica da Superintendência de Modernização da Gestão (Sumog) e ministradora do curso de treinamento em e-Doc, o objetivo do treinamento de multiplicadores é dar mais velocidade e descentralizar o ensino da ferramenta. “Assim, os administradores locais poderão fazer o treinamento dos usuários na própria secretaria ou órgão em que está lotado. Ou seja, as pessoas que precisam usar o e-Doc lá não precisarão se deslocar até a Seplag para fazer o curso”, revela Marlei.
A previsão é que entre 180 a 200 administradores locais passem pelo treinamento, que dura uma manhã, sendo que o limite de participação é de 15 pessoas para cada turma. Para participar, o servidor pode se inscrever através do www.escola.se.gov.br. As aulas estão acontecendo dias de terça, quarta e quinta-feira, das 8h às 12h.
Sistema e-Doc
Baseado no processo de gestão, o e-Doc Sergipe consiste em um sistema que abrange, de forma organizada e sistematizada, as atividades de elaboração, edição, digitalização, tramitação e gerenciamento de documentos e processos em meio eletrônico. Instituído pelo decreto estadual nº 26.510/2009, o sistema alcança todos os órgãos e secretarias que compõem a Administração Pública Estadual, garantindo mais celeridade nos processos. Entre os recursos tecnológicos utilizados para a implantação do e-DOC, está a Solução de Gerenciamento Eletrônico de Documentos – GED, hospedada no Data Center da Emgetis.
- EDoc: Seplag treina administradores locais para acompanhamento e implantação – Fotos: Victor Ribeiro/Seplag