[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A partir desta quarta-feira, 27, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão por meio da Superintendência Geral de Compras Centralizadas (SGCC), passa a utilizar apenas o Sistema para Gestão Eletrônica de Processos e Documentos (e-Doc Sergipe) para enviar ofícios curriculares, deixando de utilizar o meio físico.
 
Na análise de Lucas Veloso, diretor geral de Suprimento e Logística da SGCC, a tramitação está muito mais prática e muito mais rápida. “Os Ofícios Circulares que saiam para outras secretarias antigamente tinha que ter cerca de cinquenta assinaturas e só isso já demanda muito tempo e, como era físico, tinha que ter o envelopamento de cada um, tinha que colocar em cada envelope o nome do destinatário e do órgão e tudo isso demandava tempo; tempo na assinatura, tempo na hora de organizar, tempo no envio, porque se o carro tivesse saído tinha que chamar motoboy, ver se ele está disponível, esperar ele vir para depois sair e, agora com o envio virtual é apenas uma assinatura em “Just in time”, mandou, chegou lá”, revela o diretor.
 
Para o oficial administrativo da Seplag, lotado na SGCC, Romário Batista Costa, o uso exclusivo do e-Doc para envio de ofícios gera diversos benefícios ao servidor e ao serviço. “Melhorou em diversos aspectos. Hoje na tramitação de documentos é uma coisa que agora você tem certeza de onde está ou se ele chegou ou não, antigamente a gente não tinha esse controle do documento. Também houve ganho de economicidade no processo de trâmite”, explica Romário Batista.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.