Dupla oportunidade: Governo e Senai propiciam a alunos secundaristas a formação profissionalizante
Professores, parentes, amigos e colegas de alunos do Colégio Estadual Governador João Alves Filho compareceram, na tarde desta quinta-feira, 5, à apresentação dos Trabalhos de Conclusão da 2ª turma do Curso Técnico de Nível Médio em Administração. O modelo de formação é oriundo de convênio entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), através do Programa de Educação Básica Articulada com a Educação Profissional (Ebep), e contempla a realização de mais de um curso de forma concomitante, onde a Seed é responsável pela Educação Básica e o Senai pela Educação Profissional.
A satisfação é geral. “Estou muito feliz. Não foram fáceis os três anos de sacrifício, mas não tenho dúvida de que tudo será compensado”. Assim manifestou Juliana Lemos, uma das concluintes do João Alves, que também disse ter buscado motivação na vontade de aprender sempre mais. Já o seu colega Vitor Reis classificou o curso como uma oportunidade a mais: “Quero sempre me aperfeiçoar. Espero fazer mais cursos como este”, enfatizou o jovem. Rita de Cássia, mãe do aluno Igor Reis, afirmou estar bastante satisfeita: “O curso representou uma revolução para o meu filho”, disse.
Na avaliação da coordenadora do Ensino Médio, Aída Ramos, a questão de se fazer dois cursos ao mesmo tempo, um deles profissionalizante, representa um ganho significativo. “Estes jovens já estão aptos ao mercado de trabalho e preparados para o mundo acadêmico. É uma oportunidade impar”.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Dupla oportunidade: Governo e Senai propiciam a alunos secundaristas a formação profissionalizante – Fotos: José Santana Filho/Educação