[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A espera de 12 anos dos moradores do loteamento Planalto, no bairro Veneza, para ver sua região devidamente urbanizada acabou. Na noite de ontem, 18, o prefeito Marcelo Déda entregou nove ruas drenadas e pavimentadas no local, encerrando definitivamente o ciclo de doenças causadas pela poeira e lama que se acumulavam, garantindo o acesso de carros e ônibus às casas e valorizando os imóveis da região.

A noite de festa começou com uma caminhada por todas as vias urbanizadas pela Prefeitura de Aracaju com o trabalho da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Pelo percurso os moradores agradeceram o trabalho da PMA que, segundo eles, modificou suas vidas. “Tenho dois filhos pequenos e eles sofriam de doenças respiratórias por causa da poeira aqui. Mas agora eles podem sair tranqüilamente pela rua e eu não me preocupo mais com isso”, disse a dona-de-casa Maria Joaquina Santos.

A drenagem e pavimentação das nove ruas do loteamento Planalto foram solicitadas pela população durante as plenárias do Orçamento Participativo. Para o prefeito Marcelo Déda, a maior alegria de estar no comando da Prefeitura de Aracaju é poder melhorar a qualidade de vida das pessoas com o auxílio da própria comunidade, mesmo quando há escassez de recursos. “Quando temos condições de entregar uma obra como essa, nós sentimos o coração palpitar de alegria. Foi para trabalhar em benefício da comunidade de Aracaju que vocês nos elegeram, e nós estamos trabalhando para que a cidade experimente o gosto da mudança”, afirmou.

O prefeito explicou que o andamento da obra durou mais do que deveria devido a problemas com a construtora. “Mas nós não queríamos vir aqui entregar as ruas pela metade e esperamos até o serviço acabar. E que bom que podemos fazer esta inauguração quando a cidade completa seus 149 anos, porque não há melhor forma de fazer festa do que dando ao povo aquilo a que ele tem direito”, afirmou.

O ex-delegado do Orçamento Participativo, José Ângelo Santos, falou em nome da comunidade e traduziu o sentimento dos moradores da região. “Antigamente o povo tinha vergonha de dizer que morava no loteamento Planalto. Hoje, graças a Deus e ao trabalho desta administração, o povo tem orgulho de dizer que mora aqui”, destacou.

Obras nas redondezas

Marcelo Déda destacou também as obras de infra-estrutura que a prefeitura está realizando nas redondezas do loteamento Planalto, como a urbanização da avenida Matadouro, que ligará a avenida São Paulo à rua Radialista Silva Lima. “Estamos fazendo aquilo que todo mundo queria e administrações anteriores não fizeram”, disse.

Além da continuação da avenida São Paulo até a avenida Coelho e Campos, o prefeito anunciou a reestruturação da avenida Santa Gleide. A avenida São Paulo deixou de ser apenas uma linha de trem cercada de lama, mato e lixo, e passou a ser uma das mais belas avenidas de Aracaju com asfalto de primeira qualidade, iluminação adequada e ciclovia. Até o final da administração, um novo corredor de entrada na cidade em direção ao centro estará preparado, restando apenas a construção de 8 km de pista fora dos limites de Aracaju para interligá-la até a rodovia federal.

De acordo com Marcelo Déda, já foi lançado o edital da pavimentação do loteamento Ângela Catarina, no conjunto Bugio “Não vai sobrar uma rua daquele loteamento sem drenagem e calçamento porque esse é um compromisso dessa administração”, afirmou o prefeito, que anunciou também a construção de uma nova escola no conjunto.

Depois da inauguração, a banda Papo de Samba fez um show para festejar a entrega das ruas. O vice-prefeito Edvaldo Nogueira, vereadores, secretários municipais e lideranças do Orçamento Participativo, incluindo o vereador mirim Elivelton Santos, 10 anos, reeleito pelo loteamento Planalto, estiveram presentes à inauguração.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.