[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O programa Domingo no Clube, da Aperipê AM 630, fará sua homenagem às mulheres no próximo dia 9 de março, das 7h às 9h. Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Sérgio Thadeu apresenta uma seleção só com choros compostos ou cantados por mulheres. Entre uma música e outra, o apresentador discute a nova posição da mulher na sociedade e suas conquistas.

O quadro ‘Dicas de envelhecimento saudável’ conta com a participação do médico geriatra Cláudio Neves e nesta edição tratará especificamente da saúde feminina. Já na seção ‘Histórias Musicais’, Sérgio Thadeu contará um pouco da trajetória das ‘choronas’ compositoras e intérpretes do Brasil.

Entre as músicas executadas neste Domingo no Clube especial estão obras-primas da grande pioneira do choro, Chiquinha Gonzaga. A artista carioca, que nasceu em 1847, é considerada a maior personalidade feminina da história da música popular brasileira. Além disso, Chiquinha Gonzaga também atuou incisivamente na luta pela liberdade no país, tanto dos escravos quanto das mulheres. 

Outra grande personalidade do choro homenageada no programa será Ademilde Fonseca. Consagrada como a ‘Rainha do Choro’ por suas impecáveis interpretações, é tida como a maior intérprete do choro cantado. Os álbuns da potiguar, hoje com 87 anos, já venderam mais de meio milhão de cópias, e a cantora gravou sucessos como Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu; Apanhei-te Cavaquinho, de Ernesto Nazareth e Darci de Oliveira, e Pedacinhos do Céu, de Waldir Azevedo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.